Ano 2010
Incêndios aumentam no concelho

O tempo quente que se tem feito sentir um pouco por todo o concelho fez disparar o número de incêndios.
No último dia de Junho, às 3.30 horas, na Rua Central, em Covelas, os soldados da paz combateram um foco de incêndio numa mata. As causas do incêndio, o proprietário do terreno e o valor dos danos causados são, ainda, desconhecidos. No local, estiveram duas viaturas dos Bombeiros Voluntários da Trofa e uma dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso, num total de nove elementos e, ainda, a GNR da Trofa.
Cerca de uma hora depois, deflagrou um incêndio numa mata, no Monte de S. Gens. NO combate as chamas estiveram duas viaturas dos Bombeiros Voluntários da Trofa, uma dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde. Arderam cerca de 1,5 hectares.
Residência assaltada duas vezes
Uma residência na Rua José Moura Coutinho, na freguesia do Muro, foi assaltada duas vezes no espaço de uma semana. No primeiro assalto, os amigos do alheio terão furtado um MP3 e um telemóvel. Já no sábado, 3 de Julho, a habitação voltou a ser assaltada. Desta vez, os ladrões arrombaram uma janela nas traseiras e terão furtado um leitor de DVD. Ao que parece, tentaram ainda levar várias garrafas de bebidas espirituosas, mas sem sucesso. O caso está a ser investigado pelo NIC (Núcleo de Investigação Criminal).
Veja o resto da secção polícia na edição em papel d’O Notícias da Trofa.
Publicidade
Continuar a ler...