Ano 2010
Idosa espancada e roubada por assaltantes

Uma idosa foi esta quarta-feira agredida e roubada por dois indivíduos. Os homens terão obrigado a idosa, recorrendo a agressões, a dar-lhes o dinheiro que guardava em casa. O NIC da GNR estão a investigar.
Maria estava na cozinha a preparar o almoço quando à porta de sua casa um carro parou. Dois indivíduos pediram-lhe para destrocar umas notas e, sem contar, acabou espancada e assaltada.
Com 76 anos a idosa que vive sozinha na Rua Fonte das Medreiras, na Maganha, em Santiago de Bougado, e foi abordada perto das 11.15 horas pelos indivíduos que pararam à entrada da casa, num carro de cor verde. De acordo com o filho, Manuel Ramalho, um dos indivíduos, jovem e que “falava bem português”, “apertou-a e levou-a para cima”.
Já no interior da habitação o indivíduo terá espancado a idosa para obter os valores que a senhora recusava dar. O indivíduo acabou por descobrir um envelope com dinheiro que a idosa guardava em casa e fugiu. O valor do furto ainda está por apurar e o filho não saberá se também terão conseguido levar objectos em ouro.
As vizinhas da mulher, transtornadas com a violência do assalto, deram alerta ao filho que de imediato ligou para a GNR da Trofa e veio em auxílio da mãe que se encontrava “toda pisada e com arranhões”. Manuel Ramalho acredita que este foi “um assalto programado e já sabiam que ela estava sozinha”, contou.
Com vários ferimentos a idosa acabou por ser transportada para o Hospital Privado da Trofa por um membro da família para receber assistência.
A GNR da Trofa e o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Santo Tirso estiveram no local a recolher indícios do crime. Quanto aos dois indivíduos continuam a monte.