Trofa
Homem do Coronado morreu em acidente numa obra na Suiça
Um homem, natural de S. Mamede do Coronado, perdeu a vida na sequência de um acidente de trabalho, na Suiça, na sexta-feira, 12 de julho.

Um homem, natural de S. Mamede do Coronado, perdeu a vida na sequência de um acidente de trabalho, em Curaglia GR, na Suiça, na sexta-feira, 12 de julho.
Alberto Oliveira, de 58 anos, residia em S. Romão do Coronado, mas era emigrante. Ao que o NT apurou, o homem caiu de um andaime a uma altura de cerca de quatro metros.
Segundo a imprensa local, Alberto Oliveira acabou por ser transportado, com ferimentos graves, para o hospital de Graubünden, mas não resistiu.
O Ministério Público suiço e a polícia de Graubünden estão a investigar as circunstâncias que levaram ao acidente de trabalho.
Este acidente não é o mesmo que o que vitimou outro português, na Suiça, na sequência do desabamento de uma estrutura de andaimes.
O funeral realiza-se esta quarta-feira, 17 de julho, pelas 17h30, na Casa da Ressurreição, em S. Romão do Coronado.
Atualizado às 11h15 de 17/07, com indicação do local onde aconteceu o acidente, com informações recolhidas na imprensa local e com dados das cerimónias fúnebres.