Ano 2007
Guimarães bate Trofense por tangencial 1-0

O primodivisionário Vitória de Guimarães entrou hoje a ganhar na época 2007/08, ao impor-se pela margem mínima (1-0) na deslocação ao terreno do Trofense, em jogo da segunda eliminatória da Taça da Liga em futebol.
O avançado sérvio Miljan Mrdakovic foi o herói da equipa minhota, cujos adeptos estiveram em maioria nas bancadas do recinto do Trofense, clube da Liga de Honra, ao apontar aos 30 minutos o golo solitário que carimbou a passagem do Guimarães à terceira ronda da nova competição.
Apesar do resultado escasso, o encontro foi sempre muito emotivo, disputado em ritmo elevado e com as duas formações à procura do triunfo.
As primeiras oportunidades de golo surgiram já perto da meia hora, primeiro para o Vitória de Guimarães, com Ghilas a colocar o guarda-redes Paulo Lopes à prova, e pouco depois para o Trofense, por intermédio de Pinheiro, que rematou com perigo, mas sem acertar no alvo.
Aos 30 minutos, os minhotos chegaram à vantagem, que acabaria por se revelar decisiva: num lance de bom entendimento colectivo, Fajardo fez um cruzamento para a área do Trofense, onde surgiu solto Mrdakovic, que cabeceou para o fundo das redes.
A segunda parte começou com os vimaranenses muito perto de ampliarem a vantagem, primeiro por Fajardo, que enviou uma bola ao poste da baliza anfitriã, e depois num lance de muito perigo, com Alan e Ghilas a desperdiçarem soberanas ocasiões para dilatar o resultado.
O Trofense ainda reagiu por Rui Borges I, aos 58 minutos, que viu um remate disparado à entrada da área minhota a passar próximo ao poste da baliza do guarda-redes Nilson, mas prevaleceu a eficácia vimaranense.
Jogo disputado no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.
Trofense – Vitória de Guimarães, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador:
0-1, Miljan Mrdakovic, 30 minutos.
Equipas:
– Trofense: Paulo Lopes, Bessa, Valdomiro, Milton do Ó, Fernando Dinis (Zamorano, 75), Edu (Edu Souza, 38), André Barreto, Pinheiro, Rui Borges II, Rui Borges I e Marcos António (Cascavel, 46).
(Suplentes: Vítor, Maia, Vítor Hugo, Edu Souza, Zamorano, Idalécio e Cascavel).
– Vitória de Guimarães: Nilson, Andrezinho, Danilo, Geromel, Sereno (Carlitos, 76), Flávio Meireles, João Alves, Fajardo (Desmarets, 64), Alan, Ghilas (Moreno, 80) e Miljan.
(Suplentes: Nuno Santos, Radanovic, Márcio Martins, Carlitos, Felipe, Moreno e Desmarets).
Árbitro: Carlos Xistra, de Castelo Branco.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Fernando Dinis (14), Sereno (59), Flávio Meireles (72) e André Barreto (79).
Fonte agencia Lusa