Ano 2012
Guarda-redes do Trofense «oferece» triunfo ao Benfica B

Um erro do guarda-redes do Trofense permitiu hoje ao BenficaB vencer a equipa da Trofa por 1-0 e subir ao terceiro lugar da II Liga de futebol, em jogo da 18.ª jornada da competição.
Com esta vitória, o Benfica B iguala Desportivo das Aves e Arouca no terceiro lugar, mas beneficia da melhor diferença de golos.
Os ”encarnados” obedeceram ao previsível guião e entraram dominantes no encontro, perante um penúltimo classificado pouco disposto a correr riscos e que tentava aproveitar as situações de contra-ataque.
Ainda assim, a maior tendência ofensiva do Benfica B não resultou em efeitos práticos e acabou por se ir desvanecendo aos poucos, à medida que o Trofense começava a colocar em ”sentido” a defensiva da casa.
A primeira e grande situação de golo das ”águias” surgiu apenas aos 35 minutos, num cabeceamento de Sidnei, mas, instantes depois, João Amorim deixou claro que a formação da Trofa estava ”viva” no jogo, mas Mika evitou o goloda formação visitante.
Se os primeiros 45 minutos da partida deixaram muito a desejar, em termos de qualidade, a etapa complementar foi para ”esquecer”, com as equipas totalmente entregues ao que o jogo lhes proporcionasse.
João Cancelo tentou contrariar a apatia generalizada com uma iniciativa individual que quase originou o golo do Benfica B, mas o fraco ”enredo” viria a ter o guardião Marco Gonçalves como protagonista principal de um ”filme de terror”, em que Tiago Lopes não fez mais do que confirmar o tento do triunfo benfiquista.
C/Lusa
{fcomment}