Trofa
GNR resgata tartaruga que nadava em pequeno curso de água na Trofa
O Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Santo Tirso, resgatou, ontem, uma tartaruga de orelhas vermelhas, no concelho de Trofa.
“Após uma comunicação a informar que uma tartaruga se encontrava num pequeno curso de água de caudal reduzido, os militares da Guarda foram ao local tendo-a recuperado. Após análise da condição do réptil, foi possível verificar que não apresentava qualquer tipo de ferimento, pelo que o mesmo foi entregue no Parque Biológico de Gaia”, pode ler-se no comunicado enviado pela GNR.
A tartaruga de orelhas vermelhas é a subespécie, Trachemys Scripta Elegans, nativa dos Estados Unidos da América, mas hoje é encontrada em vários locais do mundo. Trata-se de um animal aquático de tamanho médio, variando entre 2 cm, ao sair do ovo, e 30,5 cm, na fase adulta. É facilmente reconhecível pela faixa vermelho-alaranjada que apresenta nos dois lados da cabeça e pela carapaça ovalada. Esses animais, em cativeiro, podem viver até 40 anos. Os mais novos exibem manchas e um casco de cores vibrantes . Conforme envelhecem, a cor do casco tende a escurecer e as manchas, inclusive as faixas vermelhas, a esmaecer.
-
Assinatura em pdf3 dias atrás
Edição papel nº288 do Jornal do Ave
-
Trofa2 semanas atrás
Colisão faz 4 feridos na EN14
-
Região2 semanas atrás
Santo Tirso acolhe Feira e Fórum do Mel
-
Crónicas e opinião2 semanas atrás
Linha do Equilíbrio: Aproveitar os raios de sol…!
-
Trofa2 semanas atrás
Choque em cadeia provoca seis feridos na variante de Santo Tirso
-
Trofa2 semanas atrás
Centro Qualifica AE Trofa celebra S.Martinho e promove intercâmbio cultural entre formandos
-
Trofa6 dias atrás
Leilão da Horainox: Unidade industrial e equipamentos avaliados em mais de 860 Mil Euros disponíveis até 20 de Novembro
-
Trofa6 dias atrás
Abriu ao transito a nova rotunda e Avenida de Mosteirô