Fique ligado

Edição 564

GNR detém grupo na Trofa por tráfico de droga (c/video)

Publicado

em

Onze detidos, com “idades compreendidas entre os 20 e os 45 anos”, são suspeitos de integrarem “uma rede de indivíduos que se dedicava ao tráfico de droga nos concelhos de Trofa, Porto, Vila Nova de Gaia, Vila Nova de Famalicão, Braga, Valongo, Viseu, Guimarães, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Barcelos, Viana do Castelo e Vila Real”. Os indivíduos foram detidos pelo NIC da GNR de Santo Tirso, no âmbito da última fase operação, que teve início em “junho de 2015”, e que consistiu em “várias buscas” que foram feitas na área do “Grande Porto e algumas em Braga e Viseu”, segundo o capitão Flávio Sá, comandante do Destacamento Territorial da GNR de Santo Tirso.
Durante a operação foram cumpridos “24 mandados de busca”, tendo sido apreendidos “11,39 quilos de pólen de haxixe suficiente para 22.780 doses, 105 doses de heroína, 243 substâncias anabolizantes (esteroides), seis viaturas, dois bastões extensíveis, duas granadas de mão militares (do tipo ofensivo), um aerossol de defesa” e “32.136 euros em numerário”.
O Comandante do Destacamento Territorial da GNR de Santo Tirso referiu que as “16 redes atuavam no Grande Porto”, mas tinham “pontos de ligações entre elas e também atuavam no norte do país, na zona de Trás-os-Montes e Viseu”. “Com esta operação conseguimos de certa forma dar uma machadada no âmbito do tráfico de droga. A Guarda conseguiu realizar um grande trabalho e penso que a venda ilícita desse material poderá reduzir ao longo dos próximos tempos. Com esta operação reduziu-se bastante o tráfico de droga nos concelhos da Trofa e Santo Tirso”, terminou.
A operação contou com o apoio de militares do Comando Territorial do Porto e da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto.
Durante toda a investigação foram feitos “146 mandados de busca”, que resultaram na “detenção de 83 pessoas, das quais 17 ficaram em prisão preventiva”. Das diversas ações realizadas foi, na “totalidade, apreendido 30,53 quilos de pólen de haxixe suficiente para mais de 61 mil doses, 14,67 quilos de folhas e sumidades da planta cannabis suficiente para 5.860 doses, 317 plantas de cannabis, nove estufas de cannabis, 741 gramas de MDMA suficiente para 7410 doses, 387 doses de heroína, 67 doses de cocaína, dez unidades de LSD, 243 substâncias anabolizantes (esteroides), 62.234 euros em numerário, 30 viaturas, 17 armas de fogo, 490 munições, 138 armas brancas, dez aerossóis de defesa e duas granadas de mão militares (do tipo ofensivo)”.

Continuar a ler...
__________________

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...