Trofa
GNR chamada a jogo de Infantis A devido a desacatos entre pais e adeptos
Um dos indivíduos, que estaria a apaziguar os ânimos, estava com uma arma de fogo no coldre e foi detido pela GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) foi chamada ao Complexo Desportivo do Bougadense na sequência de desacatos ocorridos após um jogo de futebol de Infantis A (Sub-13) entre o Bougadense e o Arcozelo, cerca das 14h30m deste sábado. O jogo não carece de obrigatoriedade de presença das forças de segurança.
O encontro, que terminou empatado a duas bolas (2-2), ficou marcado por momentos de tensão no final da partida. De acordo com relatos, vários pais e elementos alegadamente ligados ao Arcozelo saltaram a vedação de acesso aos balneários e entraram nas instalações da equipa da casa, manifestando descontentamento com o desfecho do jogo.
À chegada da GNR, alguns elementos adeptos da equipa visitante ainda se encontravam nos balneários do Bougadense. Um dos indivíduos, que estaria a apaziguar os ânimos, estava com uma arma de fogo no coldre e foi detido pela GNR. Ao que o NT apurou, o indivíduo será alegadamente agente da Polícia Municipal em Vila Nova de Famalicão, possui licença de uso e porte de arma, mas de acordo com a lei não poderá estar com ela em complexos desportivos e por esse facto foi detido.
As forças de segurança foram acionadas para repor a ordem e evitar possíveis confrontos entre os envolvidos. Foram identificados vários adeptos pelas três patrulhas da GNR. Não há registo de feridos, mas a situação gerou preocupação entre os presentes, incluindo jogadores, treinadores e outros espectadores.
O detido foi levado para o posto da GNR da Trofa pelos militares, constituído arguido e notificado para comparecer a tribunal na segunda feira