Fique ligado

Ano 2011

GD Covelas quer o 5º lugar

Publicado

em

 

O Grupo Desportivo de Covelas apresentou a equipa de futsal feminino que vai militar na 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto.

Para a época que está prestes a começar, a equipa de futsal feminina do Grupo Desportivo de Covelas tem dois objetivos: primeiro a manutenção, depois a melhor classificação possível. O treinador Miguel Reis considera o 5º lugar como uma “excelente marca”, já que “há sempre quatro ou cinco equipas que lutam pelo título”.

Publicidade

 

Sábado, 17 de setembro, foi dia de apresentação da equipa em jogo com o Nova Semente, que terminou com a derrota das covelenses por 2-5.

A treinar para a nova época há cerca de 15 dias e com “unidades de treino muito condicionadas devido a inexistência de pavilhão próprio”, Miguel Reis está a gostar da atitude da equipa, que espera ter na “máxima força” dentro de três semanas.

Apesar de considerar a 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto “mais difícil”, a 1ª Divisão, na qual estão a militar, não fica muito atrás: “Há sempre equipas como os Restauradores, o Mindelo, o Arreigada, o S. Salvador (do Campo) e o Gondomar que tentam lutar pelo 1º lugar, mas daí para baixo é mesmo competitivo. As melhores jogadoras do País estão concentradas na região Norte, daí que não é um campeonato fácil”, sustentou.

Para David Ferreira, presidente da coletividade, a fasquia está no mesmo patamar: “Se ficarmos no 4º ou 5º lugar já é muito bom”.

Por época, esta equipa custa aos cofres do GD Covelas “dez mil euros”, pelo que hipoteca qualquer intenção da direção em alargar o leque de equipas e modalidades. A juntar a isso está o facto de a freguesia covelense “ter muito pouca população”, salientou David Ferreira.

“Esta associação está a ser gerida por uma direção que é mais um grupo de amigos e a nível financeiro temos uma sede que está a funcionar, que não dá para tudo mas ajuda e o apoio dos patrocinadores, da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia”, acrescentou.

Este ano, o GD Covelas não vai ter o campo de futebol em funcionamento, já que o Clube Desportivo Trofense cancelou o protocolo de utilização. Os fundos que angariava “eram sempre uma ajuda”, mas mesmo assim “insignificantes”, revelou o presidente. “O campo está lá, quando eles precisarem nós estamos sempre disponíveis para o ceder”.

A poucos dias do início do campeonato – o Covelas começa o campeonato no próximo fim-de-semana no reduto do S. Salvador do Campo –, David Ferreira aproveitou para apelar à população da freguesia que compareça nos jogos em casa: “Venham apoiar a equipa, porque aqui (no pavilhão desportivo da EB 2/3 de S. Romão do Coronado, não chove, não dá sol nem frio”.

 

Equipa do GC Covelas 2011/2012

Carol (Guarda-redes)

Verónica (Guarda-redes)

Clara (Guarda-redes)

Andreia Rego (Ala/Pivô)

Cíntia (Universal)

Miau (Universal)

Marta (Fixo)

Betinha (Pivô)

Jocas (Universal)

Tânia Patricia (Ala)

Vanessa Pessoa (Ala)

Marta Santos (Fixo)

Fatinha (Ala)

Cátia P. (Universal)

 

{fcomment}

Continuar a ler...
__________________

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...