Ano 2011
GD Covelas quer o 5º lugar
O Grupo Desportivo de Covelas apresentou a equipa de futsal feminino que vai militar na 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto.
Para a época que está prestes a começar, a equipa de futsal feminina do Grupo Desportivo de Covelas tem dois objetivos: primeiro a manutenção, depois a melhor classificação possível. O treinador Miguel Reis considera o 5º lugar como uma “excelente marca”, já que “há sempre quatro ou cinco equipas que lutam pelo título”.
Sábado, 17 de setembro, foi dia de apresentação da equipa em jogo com o Nova Semente, que terminou com a derrota das covelenses por 2-5.
A treinar para a nova época há cerca de 15 dias e com “unidades de treino muito condicionadas devido a inexistência de pavilhão próprio”, Miguel Reis está a gostar da atitude da equipa, que espera ter na “máxima força” dentro de três semanas.
Apesar de considerar a 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto “mais difícil”, a 1ª Divisão, na qual estão a militar, não fica muito atrás: “Há sempre equipas como os Restauradores, o Mindelo, o Arreigada, o S. Salvador (do Campo) e o Gondomar que tentam lutar pelo 1º lugar, mas daí para baixo é mesmo competitivo. As melhores jogadoras do País estão concentradas na região Norte, daí que não é um campeonato fácil”, sustentou.
Para David Ferreira, presidente da coletividade, a fasquia está no mesmo patamar: “Se ficarmos no 4º ou 5º lugar já é muito bom”.
Por época, esta equipa custa aos cofres do GD Covelas “dez mil euros”, pelo que hipoteca qualquer intenção da direção em alargar o leque de equipas e modalidades. A juntar a isso está o facto de a freguesia covelense “ter muito pouca população”, salientou David Ferreira.
“Esta associação está a ser gerida por uma direção que é mais um grupo de amigos e a nível financeiro temos uma sede que está a funcionar, que não dá para tudo mas ajuda e o apoio dos patrocinadores, da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia”, acrescentou.
Este ano, o GD Covelas não vai ter o campo de futebol em funcionamento, já que o Clube Desportivo Trofense cancelou o protocolo de utilização. Os fundos que angariava “eram sempre uma ajuda”, mas mesmo assim “insignificantes”, revelou o presidente. “O campo está lá, quando eles precisarem nós estamos sempre disponíveis para o ceder”.
A poucos dias do início do campeonato – o Covelas começa o campeonato no próximo fim-de-semana no reduto do S. Salvador do Campo –, David Ferreira aproveitou para apelar à população da freguesia que compareça nos jogos em casa: “Venham apoiar a equipa, porque aqui (no pavilhão desportivo da EB 2/3 de S. Romão do Coronado, não chove, não dá sol nem frio”.
Equipa do GC Covelas 2011/2012
Carol (Guarda-redes)
Verónica (Guarda-redes)
Clara (Guarda-redes)
Andreia Rego (Ala/Pivô)
Cíntia (Universal)
Miau (Universal)
Marta (Fixo)
Betinha (Pivô)
Jocas (Universal)
Tânia Patricia (Ala)
Vanessa Pessoa (Ala)
Marta Santos (Fixo)
Fatinha (Ala)
Cátia P. (Universal)
{fcomment}
-
Assinatura em pdf1 dia atrás
Edição papel nº288 do Jornal do Ave
-
Trofa2 semanas atrás
Colisão faz 4 feridos na EN14
-
Região1 semana atrás
Santo Tirso acolhe Feira e Fórum do Mel
-
Crónicas e opinião2 semanas atrás
Linha do Equilíbrio: Aproveitar os raios de sol…!
-
Trofa2 semanas atrás
Choque em cadeia provoca seis feridos na variante de Santo Tirso
-
Trofa1 semana atrás
Centro Qualifica AE Trofa celebra S.Martinho e promove intercâmbio cultural entre formandos
-
Trofa4 dias atrás
Leilão da Horainox: Unidade industrial e equipamentos avaliados em mais de 860 Mil Euros disponíveis até 20 de Novembro
-
Trofa4 dias atrás
Abriu ao transito a nova rotunda e Avenida de Mosteirô