Fique ligado

Desporto

Futsal: Trofense ajuda Miramar a levantar a Taça da AF Porto

Sem quaisquer equipa da Trofa presente na fase decisiva, foi o Miramar Império, com o trofense Ricardo Vaz, no plantel, a levar o “caneco” para Vila Nova de Gaia.

Avatar

Publicado

em

O pavilhão multiusos de Gondomar vestiu-se de gala para receber a final-four da Taça da Associação de Futebol do Porto, em futsal sénior masculino.

Sem quaisquer equipa da Trofa presente na fase decisiva, foi o Miramar Império, com o trofense Ricardo Vaz, no plantel, a levar o “caneco” para Vila Nova de Gaia.

Publicidade

 

No primeiro jogo das meias finais, a equipa do ala natural da Trofa, que milita na Divisão de Elite, confirmou o favoritismo perante o GCR Vermoim, da Divisão de Honra e venceu por 3-1.

No outro encontro, de acesso à final, o Leixões, última equipa que Ricardo Vaz representou no futsal portuense, e que também milita na Elite, foi surpreendido pelo Magrelos e acabou por ser derrotada nos penaltis, depois de um empate a três golos.

No encontro mais aguardado, o Miramar fez valer de novo o favoritismo, frente a uma equipa do escalão inferior e, com Ricardo Vaz entre os utilizados – acabou por contabilizar uma assistência – bateu o Magrelos por 6-2, conquistando assim a competição e sucedendo ao AD Penafiel.

A vitória na prova garante, ainda, a presença na próxima edição da Taça de Portugal. Ricardo, que chegou ao emblema gaiense já durante a época, proveniente dos tirsenses do AST, para disputar a fase de acesso à Taça Nacional, realizou 10 jogos e apontou 3 golos.

O atleta de 27 anos, conta além do AST e Leixões, ainda passagens a nível sénior por Maia Futsal, São Mateus, SC Cabeçudense, Juventude do Muro ,CR Bougado e GD Silva Escura.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...