Fique ligado

Trofa

Furto de cartazes da Feira envolto em polémica

Publicado

em

Na noite de quarta-feira, dois dias antes do início da Feira Anual da Trofa, a Junta de Freguesia de Bougado emitiu um comunicado nas redes sociais a dar conta do “roubo de cartazes alusivos à Feira Anual da Trofa”, que tinha ocorrido naquela madrugada, “cerca das 03h50”. Na comunicação, a Junta de Freguesia detalhou que “indivíduos a bordo de uma viatura Volkswagen Golf cinzenta” retiraram os cartazes colocados por toda a cidade, para sinalizarem o caminho até ao certame.

Questionado pelo O Noticias da Trofa, no domingo, Luís Paulo, presidente da Junta de Freguesia, afirmou que “em várias imagens de vídeo vigilância foi identificado um homem, que agiu de cara tapada e que efetuou o furto”. “Foram retiradas todas as placas. Nas rotundas junto ao Mc’Donalds, na rotunda dos Bombeiros, na rotunda do Catulo e na Estrada Nacional 14”, acrescentou o autarca.

Publicidade

 

O insólito ganhou novos contornos, porque, segundo Luís Paulo, já depois do comunicado feito pela Junta de Freguesia, na manhã de quinta-feira, as placas foram entregues ao presidente da Junta de Freguesia, pelo comandante da Polícia Municipal da Trofa, Pedro Carvalho. “Informou-me que recebeu uma ordem superior para retirar as placas e deu indicação a um segurança (e não a agentes da Polícia Municipal) para que fossem retiradas”, referiu.

Para o presidente da Junta de Freguesia, “o comandante usou argumentos e justificações que não convenceram, de todo, e que não correspondiam à verdade”. “Durante a manhã de quarta-feira liguei com ele para saber se sabia de alguma coisa sobre o furto das placas e disse-me que não sabia de nada, referenciando mesmo que poderia ter sido a oposição a efetuar o furto, quando na verdade veio a verificar-se que ele sabia perfeitamente que tinha mandado retirá-las e até as veio entregar na quinta de manhã”.

Segundo o presidente da Junta, este é “um assunto demasiado grave”. “Foi a marca mais negativa que me deixaram durante estes dez anos em que estou na Junta”, admitiu.
Questionado sobre que motivos lhe foram dados por parte de Pedro Carvalho para o facto de terem sido retiradas as placas, afirmou não poder falar sobre isso. “O assunto está entregue à GNR e Ministério Publico, por isso acho que não devo falar mais sobre isso. Vou aguardar pelo decorrer do processo judicial”, revelou.

O Noticias da Trofa contactou a Câmara Municipal, entidade responsável pela Polícia Municipal, a solicitar esclarecimentos sobre o assunto, mas até ao momento não recebeu resposta.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...