Fique ligado

Edição 470

Freguesia do Coronado tem novo logótipo

Publicado

em

Freguesia do Coronado ganhou uma nova imagem, depois de apurado o vencedor do concurso “Logótipo do Coronado”.

Sérgio Silveira, residente em S. Romão do Coronado, é o vencedor do concurso da criação do logótipo da freguesia do Coronado, que decorreu durante o mês de março. A informação foi publicada em edital, datado de 17 de abril, espalhado pela freguesia do Coronado, onde informava a comunidade que “o vencedor reuniu todas as condições de participação, bem como todos os critérios de avaliação, nomeadamente originalidade, identificação com a freguesia do Coronado, viabilidade de utilização para o fim a que se destina, legibilidade e boa visibilidade em ambientes digitais, boa capacidade de reprodução gráfica, facilidade na redução/ampliação de formatos, facilidade e flexibilidade na adaptação às necessidades dos projetos da freguesia”.

Publicidade

 

Os habitantes da freguesia foram desafiados pelo executivo da Junta a deixar “a sua marca na história do Coronado”, criando “um logótipo que identifique, através de um símbolo, as duas freguesias e aquilo que as caracteriza”, que passará a identificar a autarquia. Na altura do arranque do concurso, que terminou a 31 de março, o presidente José Ferreira declarou que este surgiu atendendo à “nova realidade” da “agregação das duas freguesias do Coronado”. Das “21 propostas” concorrentes, a de Sérgio Silveira, residente em S. Romão do Coronado, foi a que reuniu “mais consenso entre o júri”. “A decisão do júri foi unânime, contudo há a salientar que todas as propostas tinham bastante qualidade, o que mostra que a Vila do Coronado tem bastante talento”, denotou José Ferreira, acrescentando que “não foi uma escolha fácil”, tendo contado com “a ajuda preciosa” das “pessoas entendidas” que faziam parte dos jurados, como “o professor Alberto Carneiro e um empresário da área do design”.

O presidente afirmou que “já se começa a implementar” o novo logótipo, que “a partir de agora será “uma imagem mais moderna da freguesia e que vai fazer parte da maioria das apresentações e atividades que a freguesia desenvolva”.

Segundo a imagem descritiva do novo logótipo, a sua “conceção e desenho teve como base o aspeto importante da natureza do Vale do Coronado e da integração da pessoa em ambientes naturais e contíguos”. “Os efeitos dos montes, em background, representam um conjunto de elementos lado a lado e em uníssono que são as duas freguesias de S. Romão e de S. Mamede promovendo o significado de união e de solidariedade social em toda a sua magnitude e abrangência local”, pode ainda ler-se.

Para o vencedor, Sérgio Silveira, foi “gratificante” ter desenhado o logótipo vencedor, tendo ficado “contente” por “terem reconhecido o seu trabalho”. Para a construção da nova imagem, Sérgio Silveira baseou-se “nas duas freguesias que estavam separadas” e que “agora estão juntas” e “unidas por um vale”.Quanto ao concurso, Sérgio achou a ideia “interessante”, sendo da opinião de que “deviam de fazer isto mais vezes”, porque “normalmente entregam a uma empresa que trata disso e, neste caso, foi a nível público”. Quando viu o desafio da Junta, Sérgio decidiu arriscar, uma vez que se “enquadrava na área de trabalho”.

O logótipo vencedor, além do “ mérito” de o ter criado, ganha “um prémio monetário” no valor de “500 euros”, tendo que “ceder os direitos e a imagem” do logótipo, que irá “vigorar na documentação oficial da Junta e em todas as iniciativas”.

Continuar a ler...
__________________

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...