Edição 561
Filipe Coutinho nomeado segundo comandante dos Bombeiros

“A corporação não podia ter melhor comando”
Filipe Coutinho foi nomeado segundo comandante dos Bombeiros Voluntários da Trofa e vai coadjuvar João Pedro Goulart, numa comissão de serviço que se repete. Para o presidente da Associação Humanitária, Manuel Dias, “a corporação não podia ter melhor comando”.
Depois de uma comissão de serviço de cinco anos, João Pedro Goulart e Filipe Coutinho voltam a constituir o comando dos Bombeiros Voluntários da Trofa. A nomeação de Filipe Coutinho para segundo comandante foi proposta pelo comandante João Pedro Goulart, aceite pela direção da Associação Humanitária e homologada pela Direção Nacional dos Bombeiros e Autoridade Nacional da Proteção Civil.
Para Filipe Coutinho, a nomeação trata-se, tão-só, de uma questão burocrática, uma vez que, nos últimos tempos, foi “exercendo estas funções”. Por isso, a generalidade da corporação vê “com naturalidade” a nomeação, apesar de poder haver “um ou outro” bombeiro que “não esteja tão contente”. A esses, o segundo comandante deixa uma mensagem: “Aos desagradados vou responder com atitudes, aos oradores e diplomatas responderei com factos e aos menos habilitados, que servem para mudar fechaduras e fechar portas, responderei a devida altura”, asseverou.
A tomada de posse de Filipe Coutinho esteve, inicialmente, agendada para 18 de março, mas foi alterada para 8 de abril.
Leia mais na edição papel 561 do jornal O Notícias da Trofa.