Fique ligado

Ano 2010

Festival da Canção: Grande Final vai reunir melhores vozes

Publicado

em

Os artistas trofenses continuam a mostrar o que valem durante a primeira edição do Festival da Canção da Trofa, no Parque Nossa Senhora das Dores.

Inserido nas Festas em honra de Nossa Senhora das Dores, o primeiro Festival da Canção da Trofa tem reunido no Parque Nossa Senhora das Dores, alguns talentos do concelho da Trofa. As primeiras freguesias a apresentar os seus artistas foram Alvarelhos e Covelas.

Publicidade

 

Depois, na quarta-feira, dia 4, Guidões trouxe ao Parque cinco jovens talentos locais. Elsa Carneiro, Joana Isabel Moreira, Paula Alexandra Carneiro e Daniela Silva foram as vozes femininas que ecoaram junto à Capela de Nossa Senhora das Dores. A vencedora da noite foi Elsa Carneiro, uma voz conhecida dos trofenses, uma vez que já actuou algumas vezes na ExpoTrofa, representando a freguesia de onde é natural. O primeiro tema interpretado pela jovem cantora foi “Canção do Mar”, de Dulce Pontes.

Quinta-feira, foi a vez da freguesia do Muro, que encheu o palco com dez artistas: Ana Oliveira, Mi Santos Araújo, Deolinda Araújo, Jéssica Araújo, Maria Pereira, Marta Silva e as duplas Joana e Mariana Oliveira e Margarida Pinto e Filipe Prata. A particularidade da noite foi protagonizada por Carlos Martins, presidente da Junta de Freguesia, que acompanhou vários cantores num órgão eléctrico. Mi Araújo foi a artista que mais convenceu o júri e ficou qualificada para a final do concurso.

A semana encerrou com S. Mamede do Coronado, na noite de sexta-feira. Joana Costa levou a melhor aos restantes conterrâneos Ana Sá, Fábio Gonçalves, João Vasconcelos, Pedro Carvalho e Sofia Oliveira.

No fim-de-semana, o Festival da Canção da Trofa fez uma pausa, para regressar na segunda-feira, com as actuações dos artistas de S. Martinho de Bougado. Ainda Oliveira, Diogo Silva, Fernando Costa, Joana Almeida, José Machado, Mariana Lopes, Marta Almeida e Zulmira Reis defenderam as cores da casa. Diogo Silva, acompanhado nas teclas por Filipe Gomes, ganhou e tornou-se o primeiro finalista masculino do festival.

A noite de terça-feira ficou marcada pela actuação dos artistas romanenses.

Ana Rita Carvalho, Bárbara Silva, Cláudia Soares, Francisca Oliveira, Marta Monteiro e Tânia Carneiro foram as vozes femininas, enquanto Marlino Amarante e Pedro Pereira foram os cantores masculinos. Uma vez mais, venceu uma jovem: Cláudia Soares convenceu o júri com um tema cantado em inglês, “I will be”, das cantoras Avril Lavigne e Leona Lewis.

Manuel Dias, presidente da Comissão de Festas em honra de Nossa Senhora das Dores, mostrou-se surpreendido com a adesão da população: “Cada dia que passa, mais pessoas aparecem para assistir às eliminatórias”. “Não sei se vamos ter mais gente no dia da Grande Final se no dia do concerto de Marco Paulo”, brincou. O objectivo da comissão é “inovar”, ao mesmo tempo que faz “alguma coisa para a juventude”.

À hora de fecho desta edição decorriam, ainda, as eliminatórias referentes à freguesia de Santiago de Bougado. A Grande Final está marcada para sexta-feira, dia 13, e colocará frente a frente as melhores vozes das oito freguesias do concelho da Trofa.

Continuar a ler...
__________________

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...