Fique ligado

Edição 601

Feira de Natal envolve comunidade da vila do Coronado

Publicado

em

Já vai na sua 7.ª edição e reúne, num só espaço, artesanato, associativismo, animação e bons petiscos. De 9 a 11 de dezembro, a antiga fábrica da Pesafil, em S. Mamede do Coronado, foi palco de mais uma Feira de Natal do Coronado, o local ideal para encontrar o seu presente para oferecer nesta quadra natalícia.

O certame começou na sexta-feira, com as festas de Natal das escolas da Vila e as atuações de Ballet da Associação de Solidariedade Social do Coronado (ASCOR) e da Universidade Sénior. No sábado, também houve festa de Natal da Creche e Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia da Trofa, do lançamento do livro “A Vila do Coronado” do mamedense Adalberto Costa e da atuação de Rafaela Santos. A novidade desta edição foi o desfile de moda em “colaboração” com “as diversas lojas de vestuário, calçado e cabeleireiros”, encerrando com uma noite de folclore.
O presidente da Junta de Freguesia do Coronado, José Ferreira, asseverou que a Feira de Natal do Coronado “já é um marco na freguesia”, sendo que, neste momento, “está proporcional” à “dimensão de vila”. “Faz todo o sentido nesta altura do ano, nesta quadra natalícia, proporcionar às nossas associações de carácter social a possibilidade de também se mostrarem e de conseguirem angariar alguns bens e dinheiro para apoiar quem mais precisa”, referiu.
No certame havia cerca de 50 expositores, entre as comissões de festas de Santa Eulália e do Divino Espírito Santo, associações de pais das escolas, artesões e outras individualidades, que, segundo José Ferreira, trouxeram “um ambiente de alegria à vila e que, no fundo, é o que motiva, ano após ano, a Junta a tentar melhorar, para que haja alguma dinâmica na vila”.

Publicidade

 

Continuar a ler...
__________________

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...