Edição 576
Escola de Giesta vence concurso
“No Poupar está o Ganho” é o nome do projeto de educação financeira organizado pela Fundação Cupertino de Miranda. Os alunos do 4.º ano da Escola Básica de Giesta não pouparam na qualidade do trabalho e ganharam, a nível municipal, na categoria do 1.º ciclo, o primeiro prémio.
O Agrupamento de Escolas de Coronado e Castro (AECC) participou no concurso com seis turmas de cinco escolas: a turma do 3.º ano de Fonteleite, do 4.º ano de Giesta, do 3.º/4.º ano de Portela, o 3.º ano de Querelêdo e o 3.º ano de Vila. Destas, a turma de Giesta conseguiu um primeiro lugar e a escola de Querelêdo uma menção honrosa. Em causa estavam trabalhos de excelência alusivos à educação financeira.
Implementado na Área Metropolitana do Porto, desenvolvido em parceria com a Faculdade de Economia da Universidade do Porto, o projeto tem como objetivo “transmitir aos alunos conhecimentos de educação financeira, para que se consciencializem da importância do dinheiro e para que possam adquirir competências que os ajudem a decidir corretamente no futuro”, revelou o diretor do AECC, Renato Carneiro. “O projeto culminou com um trabalho realizado pelos alunos, revelando os conhecimentos adquiridos ao longo do ano”, acrescentou.
Na presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, os prémios foram entregues esta quarta-feira, dia 8 de junho, na Fundação Cupertino de Miranda.
-
Assinatura em pdf5 dias atrás
Edição papel nº288 do Jornal do Ave
-
Região2 semanas atrás
Santo Tirso acolhe Feira e Fórum do Mel
-
Trofa2 semanas atrás
Centro Qualifica AE Trofa celebra S.Martinho e promove intercâmbio cultural entre formandos
-
Trofa1 semana atrás
Leilão da Horainox: Unidade industrial e equipamentos avaliados em mais de 860 Mil Euros disponíveis até 20 de Novembro
-
Trofa1 semana atrás
Abriu ao transito a nova rotunda e Avenida de Mosteirô
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de António Manuel Vieira de Araújo
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de António Maia de Sá
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de Manuel Novais Gomes de Sá