Fique ligado

Trofa

Ensinar a gerir emoções é a missão do livro de Rosa Pinto

A trofense Rosa Pinto estreou-se na literatura infantil, com o lançamento do livro “O Reino dos Dragões – O Dragão Dourado”.

Avatar

Publicado

em

A trofense Rosa Pinto estreou-se na literatura infantil, com o lançamento do livro “O Reino dos Dragões – O Dragão Dourado”. A história, dada a conhecer a 22 de dezembro, em Santo Tirso, tem sentido pedagógico e pretende ensinar as crianças a gerirem as emoções.

Depois de 24 anos a trabalhar com crianças, Rosa Pinto decidiu que estava na altura de as brindar com um livro. “O Reino dos Dragões – O Dragão Dourado”, editado pela Cordel D’Prata e lançado a 22 de dezembro, na Biblioteca Municipal de Santo Tirso, conta a história de um dragão que teve de aprender a “curar as feridas” provocadas pelas emoções.

Publicidade

 

A autora, que no lançamento contou com a presença de vários amigos, entre eles a vereadora da Juventude da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Luísa Azevedo, e a antiga deputada famalicense Maria Augusta Santos, sublinhou também a participação das crianças.
“Toda a minha formação é na área da Educação e, para mim, as crianças são mesmo o melhor do mundo. Para elas estou sempre disponível e foi para elas que escrevi esta história, para as ajudar a fazer uma boa gestão das suas emoções”, explicou.

“O Reino dos Dragões – O Dragão Dourado” conta a história de um dragão que, vivendo isolado devido a um ressentimento provocado por emoções negativas, consegue, com a ajuda dos amigos, tratar as feridas e tornar-se mais sociável. Sendo aconselhado para crianças dos três aos sete anos, este livro pode, de alguma forma, ser “a história de vida” de muitas pessoas. “Todos podemos ter feridas emocionais que estão guardadas e todos podemos tratar essas mágoas, desde que nos permitamos a isso”, sublinhou Rosa Pinto.

O livro já está disponível para compra nas livrarias habituais.

O lançamento do livro também mereceu a presença das vereadoras da Cultura e da Educação da Câmara Municipal de Santo Tirso, Ana Maria Ferreira e Sílvia Tavares, respetivamente.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...