Edição 537
Enchente no Coronado ConVida
De 29 de agosto a 6 de setembro, o Coronado ConVida encheu o Largo do Divino Espírito Santo, em S. Mamede. Associações e artesãos mostraram o que fazem e até a cantora Mafalda Arnauth escolheu o certame para mostrar o mais recente trabalho musical.
Alguns já tinham ouvido o burburinho, mas outros ainda foram surpreendidos pela presença de Mafalda Arnauth, em S. Mamede do Coronado. A fadista, uma das mais aclamadas da nova geração, escolheu a iniciativa Coronado ConVida para apresentar o mais recente trabalho musical, em conjunto com a banda Atlantihda, e que será lançado durante este mês. A cantora pediu discrição e, na noite de 3 de setembro, surgiu em palco para gáudio do executivo da Junta de Freguesia do Coronado, promotor da iniciativa. “A presença de artistas como Mafalda Arnauth atesta a qualidade do Coronado ConVida”, destacou o presidente José Ferreira.
O autarca não quis deixar de lado os outros artistas de música popular que subiram ao palco de 29 de agosto a 6 de setembro e a quem deixou um “sincero agradecimento” pela participação.
Mas não foi só na música que o evento mostrou ser “um sucesso”. “Esta foi a edição onde mais os artesãos venderam e onde as coletividades mais beneficiaram, principalmente na praça da restauração”, assinalou José Ferreira.
De 29 de setembro a 2 de agosto, os cerca de 19 stands foram preenchidos pelas associações, enquanto os restantes dias expuseram os artigos dos artesãos.
“A cada ano que passa temos mais procura quer a nível de artesãos, quer a nível de associações, pelo que começamos a ter dificuldade em dar resposta a tantas solicitações”, afiançou José Ferreira, que considera que esta foi a “melhor edição de sempre” do Coronado ConVida.
Para a artesã Sandra Barbosa, esta iniciativa é importante porque “mostra que o artesanato não morreu e que os jovens também o fazem”.
O recinto foi ainda animado por outras atrações como as passagens de modelos com roupa criada pela jovem estilista Ana Campos.
300 quilos de alimentos angariados
Esta edição do Coronado ConVida estava associada a uma ação solidária. A Junta de Freguesia desafiou os visitantes e participantes a levarem alimentos para distribuir pelas famílias carenciadas. No final, foram contabilizados “300 quilos” de bens alimentares, o que para José Ferreira “foi um sucesso”.
Festival de Folclore
O Rancho Folclórico do Divino Espírito Santo realizou o terceiro Festival, que fez parte do programa do Coronado ConVida. Além do grupo anfitrião, participaram o Rancho Folclórico S. Salvador Macieira da Maia (Vila do Conde), o Grupo de Cantares “Os Moleiros de Cárquere (Resende) e o Rancho Folclórico “Flores da Primeira” (Lousada).
-
Assinatura em pdf1 semana atrás
Edição papel nº288 do Jornal do Ave
-
Trofa1 semana atrás
Leilão da Horainox: Unidade industrial e equipamentos avaliados em mais de 860 Mil Euros disponíveis até 20 de Novembro
-
Trofa1 semana atrás
Abriu ao transito a nova rotunda e Avenida de Mosteirô
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de António Maia de Sá
-
Falecimentos1 semana atrás
Falecimento de Maria da Conceição Dias e Silva
-
Desporto2 semanas atrás
Reko Silva reforça meio-campo do Trofense
-
Trofa1 semana atrás
Noélia Pedrosa e Gabriela Araújo vencem o concurso Lusófono da Trofa – Prémio Matilde Rosa Araújo 2024
-
Trofa2 semanas atrás
MELHORES ALUNOS DO ANO LETIVO 2023/2024 PREMIADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA