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Edição 563

Empresas satisfeitas e com resultados conseguidos

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São muitas as empresas que, ano após ano, fazem questão de marcar presença na Feira Anual da Trofa (FAT). Agros, Crédito Agrícola, empresas de automóveis e de máquinas agrícolas aproveitam a ocasião para mostrar os seus produtos e arrecadar novos clientes. O Notícias da Trofa foi ao encontro deles para tentar perceber o que os leva a estar presentes no certame e que balanço fazem da participação na edição número 70 desta Feira.

Começamos pelos automóveis. Carlos Silva, do departamento financeiro da DACAR, disse que o objetivo era “dar a conhecer aos clientes, aos trofenses em particular,” a marca do comércio de automóveis usados. Mais do que fechar negócios, “têm surgido muitos contactos” e, assegura, são esses contactos que no futuro permitirão à empresa crescer e fazer ainda mais negócios”. Os resultados têm agradado à DACAR, que com “grande satisfação participa na FAT “e o objetivo é continuar a participar”, explica o representante da empresa. No mesmo ramo, mas da empresa Gamobar, Paulo Cunha, Diretor Geral das concessões Gamobar, vê nesta Feira a possibilidade da marca “estar próxima dos consumidores e não ficar dentro das concessões à espera que” os visitem. Foi a primeira vez que a Gamobar participou na Feira Anual, mas a surpresa com o número de pessoas que visitaram o certame foi tanta que já “reservaram o espaço para o próximo ano porque de facto está a superar as expectativas”. O novo Peugeot 308 Gti 260 cavalos é a novidade e, por isso, esteve em destaque na FAT 2016. O representante de vendas da Hermotor, André Oliveira, acha que esta passagem pela Feira Anual “prestigia a relação com as localidades”, sendo esta uma “uma presença mais de proximidade”. “É um evento que nos prestigia estarmos presentes”, afirmou André Oliveira. “O balanço é sempre positivo”, porque “o mercado da Trofa é importante, juntamente com o envolvente”, explicou o representante da Hermotor. A novidade é a Ford Ranger que todos os visitantes do certame puderam ver ao vivos e a cores no stand da Hermotor. “Na Feira nascem muitos negócios”, considerou André Oliveira. Manuel Campos, da Campos& Dias, diz que esta Feira é a oportunidade de ter “uma montra para mostrar os produtos e para tentar adquirir novos contactos e novos negócios”. O proprietário diz “trazer sempre o melhor” para que os outros também se sintam obrigados a fazê-lo e orgulha-se de também por isso a Feira ter crescido. No stand da Campos&Dias puderam ver-se novas séries de tratores e alguns novos equipamentos. Quanto às alterações que o certame sofreu, Manuel Campos afirmou que “criaram umas condições excelentes”que deram “dignidade à Feira”. Carlos Oliveira, da CAFO, aproveitou o stand na FAT para fazer “publicidade e para tentar vender mais um bocado”. Este ano, a Feira esteve “melhor do que o ano passado”. Aproveita para “mostrar o melhor” que a empresa tem a nível dos produtos e para “tentar vender”. Na MJ Araújo, o proprietário, Manuel Araújo, diz que a FAT para a sua empresa “é um ponto de venda muito forte”, sendo “muito rentável para a firma”. A imagem do stand foi a novidade e “alertou bastante os clientes”, mas também a motosserra, “a melhor que anda no mercado”, esteve disponível. Um equipamento que Manuel Araújo avalia como “bastante económica” e que “não tem dado problemas nenhuns”, justifica. Na empresa de Manuel Araújo os clientes “esperam sempre por esta altura para virem visitar a MJ Araújo e para levarem aquilo que pretendem”. O diretor de Negócios do equipamento agrícola da Galucho, João Montez, considera a Feira Anual da Trofa “uma excelente montra para divulgação dos produtos e para demonstrar a potencialidade da Galucho na procura de soluções para o mercado do Norte”. “A Galucho tem uma gama completa de produtos para esta região e lançou no mercado, fazendo coincidir com Feira da Trofa, novos produtos que tiveram um êxito estrondoso”, explicou o diretor. Entre estes novos produtos, está, por exemplo, “pá niveladora de 3 movimentos hidráulicos de comando elétrico; os novos reboques modelo MG, a nova grade de discos A2CP e a charrua de e ferro com reviramento hidráulico”. A Galucho apresentou ainda a gama da empresa Alpego, “com a qual foi efetuada uma parceria de exclusividade para Portugal Continental e Ilhas e África”. A apresentação “teve bastante êxito, pois o equipamento apresentado foi todo vendido, pelo fato de ser específico para essa região”, afirmou João Montez. Por isso, o balanço foi “extremamente positivo”.

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