Espetáculos
É Como Diz o Outro no coliseu do Porto Foto-Reportagem

E se lhe dissessem para ir apreciar um dia laboral de um escritório de intensa azafama, com dois cidadãos comuns numa acesa troca de ideias e pensamentos? provavelmente recusaria a proposta. Mas se os personagens forem interpretados por Miguel Guilherme e Bruno Nogueira, aí o caso mudaria de figura!!
Casa cheia, como não poderia deixar de ser, para acolher a comédia “É como diz o outro”, adaptada dos textos de Henrique Dias e Frederico Pombares da rubrica com o mesmo nome do programa, Cinco para a Meia Noite da RTP2, estreou-se no Porto dia 8 de Fevereiro permanecendo nesta cidade até dia 12 do mesmo mês.
A tão aguardada dupla viajou até à invicta, mais precisamente ao Coliseu do Porto para quase duas horas de hilariante e desconcertante riso, após o grande êxito em Lisboa.
O serão começa quando Henrique volta ao trabalho depois de umas férias bem merecidas e reencontra o seu colega de trabalho Frederico, interpretado por Bruno Nogueira. A título de resumo, Miguel Guilherme, explica em entrevista que “ os dois personagens fazem uma espécie de duelo imbecil e distraem-se assim”.
Não aconselhado a mentes e ouvidos mais conservadores e sensíveis e quiçá cardíacos, o humor passa desde lições de vida, a encomendas industriais de Viagra e Clube do pau feito, passando por encontros às cegas desastrosos, o tradicional jogo do Stop com um novo conceito de hipopótamo, uma sessão de hipnotismo falhada e tentativa frustrada de elaborar uma letra de música com sexo, muito sexo envolto em ganzas e “bolicaus” á mistura…
Serão imperdível de humor muito acessível e acutilante digno de fazer chorar as mais insensíveis pedras da calçada, a não perder até ao próximo domingo.
Texto: Adelaide Oliveira
Fotos: Miguel Pereira
Fotogaleria (clica nas imagens para aumentar)