Trofa
Detido na Trofa por suspeita de violação no ginásio
Após a denúncia apresentada pela vítima, a investigação permitiu ainda detetar uma ocorrência anterior com características semelhantes.

Um homem de 53 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), por ser o presumível autor de um crime de violação, ocorrido em março na Trofa. A detenção surge no seguimento de uma investigação que apurou que o suspeito terá abordado a vítima através de uma rede social, propondo-lhe os seus serviços de preparador físico num ginásio, sob pretexto de lhe ser efetuada uma avaliação física.
Segundo o comunicado da PJ, “já no ginásio e não obstante a resistência da vítima, o arguido acabou por violá-la”. Após a denúncia apresentada pela vítima, a investigação permitiu ainda detetar uma ocorrência anterior com características semelhantes.
O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas medidas de coação não detentivas. Entre elas, estão a obrigação de apresentações semanais às autoridades, a proibição de contactos com a vítima, a proibição de frequentar o ginásio onde ocorreu o crime e a suspensão do exercício das suas funções profissionais.