Edição 463
Desfile de Carnaval saiu à rua em S. Mamede (c/video)
Comissão de festas do Divino Espírito Santo, com a ajuda da Associação de Pais da EB1/JI de Feira Nova, organizou desfile de Carnaval, para “angariar fundos”.
Aproveitando as breves tréguas dadas pela chuva, “cerca de 60 crianças” da Escola Básica e Jardim de Infância de Feira Nova, desfilaram, vaidosos, os seus trajes, entre as antigas instalações da Pesafil e o largo do Divino Espírito Santo, em S. Mamede do Coronado.
A Fanfarra de Santa Maria de Alvarelhos liderou o desfile, seguido dos veículos com os produtos oferecidos pela população para o leilão, acompanhados pelos foliões. A meio do percurso, a chuva voltou, tendo um grupo de surfistas aproveitado as condições para praticar a modalidade, sempre vigiados pelos nadadores salvadores e pelas pequenas havaianas.
Seguiram-se os pequenos espanta pardais e os agricultores, as fadas, as flores e os jardineiros, e os pinguins com os bonecos de neve.
O desfile foi organizado pela comissão de festas do Divino Espírito Santo e contou com a ajuda da Associação de Pais (AP) da EB1/JI de Feira Nova. O presidente da AP, Pedro Teixeira, referiu que “atendendo às condições climatéricas”, o desfile “correu bem”. “Começamos com um desfile abrigado, tivemos a oportunidade de ir à rua como já estava inicialmente previsto. Apesar de um percurso mais pequeno, acabou por ser estragado pela chuva, mas mesmo assim acho que as crianças gostaram de mostrar os trajes de Carnaval, que tinham sido preparados para o evento”, declarou, salientando que é “sempre positivo” proporcionar “o Carnaval às crianças da escola e da freguesia”.
Já Deolinda Ferreira, vice-presidente da comissão de festas do Divino Espírito Santo, acrescentou que foram convidadas “a Escola de Vila” e a “Escola de Querelêdo”, de Covelas. Enquanto a primeira “não quis estar presente”, a de Querelêdo “não quis vir devido às condições climatéricas”.
Este desfile foi uma das várias iniciativas que a comissão de festas tem “organizado para angariação de fundos para a romaria, que vai ser realizada de 6 a 9 de junho”. O leilão, que se realizou no final, só foi possível graças “às ofertas da população de S. Mamede e S. Romão do Coronado”, sendo que o valor angariado reverteu para a comissão de festas.
A próxima atividade será um “jantar diferente” no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, no Clube Sportivo Nun’Álvares, no Porto. O menu de adulto tem um custo de “15 euros e inclui bebida, sobremesa e café”. Também há menu para crianças, com um custo de “dez anos”, que inclui “bebida e sobremesa”.
Já no dia 15 de março, as antigas instalações da Pesafil, em S. Mamede, vão ser palco de uma Noite de Fado e, no dia 30 de março, há tripas à moda do Porto e arroz de sarrabulho.
Para estar a par das atividades, pode fazer “gosto” na página da comissão de festas no Facebook, através do endereço www.facebook.com/pages/Comissão-de-festas-do-Divino-Espirito-Santo.
-
Assinatura em pdf1 dia atrás
Edição papel nº288 do Jornal do Ave
-
Trofa2 semanas atrás
Colisão faz 4 feridos na EN14
-
Região1 semana atrás
Santo Tirso acolhe Feira e Fórum do Mel
-
Crónicas e opinião2 semanas atrás
Linha do Equilíbrio: Aproveitar os raios de sol…!
-
Trofa2 semanas atrás
Choque em cadeia provoca seis feridos na variante de Santo Tirso
-
Trofa1 semana atrás
Centro Qualifica AE Trofa celebra S.Martinho e promove intercâmbio cultural entre formandos
-
Trofa4 dias atrás
Leilão da Horainox: Unidade industrial e equipamentos avaliados em mais de 860 Mil Euros disponíveis até 20 de Novembro
-
Trofa4 dias atrás
Abriu ao transito a nova rotunda e Avenida de Mosteirô