Ano 2009
Desemprego e microcrédito em debate na Trofa

Encontrar soluções para o desemprego e conhecer alternativas para que os trofenses possam deixar a condição de desempregados é o objectivo da Câmara Municipal da Trofa, que promoveu esta quarta-feira, um Fórum sobre o desemprego.
Assim, o Auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado recebeu esta actividade dirigida aos desempregados do concelho e onde a autarquia procurou dar a conhecer algumas formas alternativas à criação do próprio emprego, como por exemplo o recurso ao microcrédito e outros fundos de apoio disponíveis pelo IEFP, Instituto de Emprego e Formação Profissional.
Durante o Fórum os participantes na mesa deram os seus testemunhos de um caso de sucesso e de como foi possível ultrapassar a situação do desemprego.
Neste Fórum estiveram presentes especialistas como um representante do IEFP, o Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Bernardino Vasconcelos, Joana Afonso em representação da Associação Nacional do Direito ao Crédito e Manuel Pontes, presidente da AEBA, Associação Empresarial do Baixo Ave.
A realização desta iniciativa promovida pela Câmara Municipal da Trofa, através do Gabinete Municipal de Apoio ao Microempresário contou com a colaboração do Sol do Ave, enquadrado no projecto Territórios-IN.
Leia a reportagem alargada na próxima edição do NT.