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Edição 551

DACAR com Super Mega Feira

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Desde “o início do ano”, que a gerência da DACAR Automóveis tinha “projetado e planeado” a realização da Super Mega Feira DACAR 2015 com “um forte intuito comercial”. Inicialmente, a iniciativa estava prevista para “inícios de novembro”, mas “um conjunto de fatores importantes, como a gestão de mais de 200 viaturas em stock e a iniciação de alguns projetos paralelos”, adiou a sua realização para agora, sendo que, por si só, a “época natalícia representa um período apelativo para a realização deste tipo de eventos no sector automóvel”.
Para Carlos Silva, diretor financeiro da DACAR Automóveis, o resultado da Super Mega Feira foi “bastante positivo”, esperando que “a fasquia seja mais elevada para a próxima edição”. “Do ponto de vista do negócio e não menos importante, foi batido o record de vendas em três dias, com um número perto das 35 viaturas vendidas, sendo que alguns negócios ainda se encontram em fase de finalização”, acrescentou, salientando que esta foi “a primeira vez” que realizaram “um evento desta natureza”.
Para a realização da Super Mega Feira DACAR 2015, a empresa “responsabilizou-se por todas as ações necessárias”, desde a “organização do espaço até às ações de marketing necessárias”, para “fazer chegar a informação aos clientes”. “Tudo isto foi novidade e, claro está, nem todas as ações e expectativas são bem-sucedidas, como seria de esperar. No entanto, tem-se a sensação que estamos hoje melhor preparados para a realização de um evento com estas características do que há uma semana atrás, o que só por si, constitui uma vitória”, justificou.
Já no “verão” a DACAR participou, pelo “2.º ano consecutivo”, na ExpoTrofa, com o objetivo de “aumentar o brand equity, promoção da marca DACAR”. “A participação na ExpoTrofa nos remete para um contexto de associação a um evento maior, que por si só, tem um nível de adesão de público elevado”, referiu

DACAR no Top10 dos maiores stands de usados

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Em janeiro de 2016, a DACAR Automóveis completa “três anos de existência”, sendo que a “quase totalidade dos colaboradores possui já mais de dez anos ligados ao sector”. Este é, segundo Carlos Silva, um dos “aspetos essênciais e fundamentais” no “significativo e notório crescimento da empresa, com especial enfâse no presente ano de 2015”.
E sendo Marco Moreira, CEO e fundador da DACAR Automóveis, “um dos rostos principais e pioneiros do mercado de automóveis usados na Trofa com quase 15 anos” de atividade no setor, “nenhuma outra localização fazia tanto sentido” a implementação da empresa como o concelho da Trofa.
Carlos Silva mencionou que a DACAR Automóveis figura no “Top 10 dos maiores stands de usados do país”, mas que, “mais do que os distingue do número elevado de outros comerciantes que não se posicionam neste ranking”, importa o que os “diferencia daqueles que se posicionam nos lugares cimeiros do mesmo”. “Este percurso que nos leva a competir com os melhores do sector tem vindo a seguir uma estratégia de crescimento que foi pensada há cerca de dois anos quando em linha de dimensão ainda nos comparávamos com o quadro competitivo local”, declarou.
O diretor acredita que “existe ainda neste setor muitas atividades paralelas que estão diretamente ligadas ao produto ou ao cliente que podem ser exploradas e trabalhadas”, como “o serviço de atendimento pós-venda”. “São áreas que importam ser aprofundadas e especializadas, pois, normalmente, são elas que constituem fator de diferenciação em relação às demais companhias”, explicou.
E como “a aquisição de um automóvel é muito mais do que a compra de um simples produto” e comporta “um investimento significativo para os clientes e respetivas famílias”, Carlos Silva refere que “a experiência no ramo” dos consultores “é fundamental para ajudar os clientes a encontrarem a solução ideal para cada um”, com “um atendimento especializado”, desde “a análise das condições necessárias para aprovar um financiamento até ao tratamento de uma situação de garantia”.
O diretor adiantou ainda que a DACAR é reconhecida pelos “preços competitivos”, sendo que “‘Comprar bem para vender melhor’ sempre foi uma das linhas orientadoras daquilo que é a estratégia definida para as áreas de mercado e concorrência”. “Mas quem nos visita percebe que representamos algo mais do que competitividade no mercado. A DACAR Automóveis está hoje ladeada por uma série de parcerias importantes que vai desde casas de peças até às oficinas que operam localmente”, enumerou.
A DACAR acredita que “a especialização é importante para garantir qualidade e, por consequência, a confiança no produto” e, por isso, desde que “uma viatura entra nas nossas portas até ao momento finito de um qualquer período de garantia, é acompanhada por aqueles que estão em condições de o fazer melhor dentro do tecido empresarial local”.
A DACAR sabe que fiabilidade do produto (quilómetros reais garantidos e revisões comprovadas), as condições especiais de pós-venda (garantia até 24 meses) e de financiamento (até 120 meses) “costumam ser fatores importantes no momento de decisão por parte dos clientes”.

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