Edição 583
Cor, música e moda marcam Juventude em Festa
Com o Rio Ave como paisagem, não vai faltar cor e animação no areeiro de Bairros, a 5 e 6 de agosto, com mais uma edição da Juventude em Festa. O evento voltou ao lugar onde já havia sido organizado “a pedido de toda a gente que participa, desde as lojas aos bares e à Junta de Freguesia”, por ser um local “aprazível para se realizar este tipo de espetáculo” e, simultaneamente, para “dar mais sossego aos moradores do Souto de Bairros”, assegurou o presidente da Junta de Freguesia de Bougado, Luís Paulo. Com a iniciativa, a Junta de Freguesia pretende “arranjar algum motivo para continuar a ter os jovens na terra” e para isso é preciso “criar condições para eles se divertirem”, explicou o autarca. Por outro lado, o objetivo é também “dar apoio ao comércio local”. Além do desfile de moda previsto para a noite de sábado, 6 de agosto, que vai contar com a participação de cerca de “10 ou 12 lojas” do comércio local, no recinto vão estar os bares da zona, com o objetivo de “proporcionar bons momentos à juventude”, assegurou Luís Paulo.
A festa começa às 22 horas de 5 de agosto com a atuação de DJ convidados, para aquecer a juventude para aquele que o presidente da Junta considera o ponto alto da iniciativa: a festa das cores. Como que por um toque de magia, o areeiro vai, pela meia-noite, ganhar cor. O pó mágico de todas as cores vai, pela terceira vez, colorir Bougado. Depois, é a vez de Aman & Ma- rio dar música à juventude bougadense. No dia seguinte, depois do desfile de moda, cujo o início está apontado para as 22 horas, segue o DJ K.R.A.S.H (Henri Josh e MC Katroz) e, para encerrar mais uma edição da Juventude em Festa, DJ convidados dão música a partir das 3 horas da manhã. O objetivo “é ter o areeiro cheio de juventude”, afirmou Luís Paulo. “Fazemos tudo o que podemos para que as coisas corram bem”, acrescentou. Música, cor e animação vão reinar na festa da juventude de Bougado. A entrada no evento é livre.
Bougado em Festa a 28 de agosto
O inverno rigoroso continua a deixar marcas. O melão casca de carvalho, que por esta altura já devia fazer as delícias de muitos, ainda não reúne as condições para ser consumido. Esta foi a razão que obrigou a Junta de Freguesia de Bougado a adiar a Feiras das Tradições e o concurso de melões. Assim, se a 5 e 6 não havia melões para ir a concurso, depois há a festa em honra de Nossa Senhora das Dores e só a 28 de agosto há disponibilidade de todos os envolvidos, uma vez que é necessária, por exemplo, “a colaboração do Rancho na Feira das Tradições”. Dentro dos moldes habituais, este ano o Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado “vai colaborar e fazer a festinha tradicional com aquelas ‘bancas’ características”. É o momento de “reviver o passado e as tradições”, mencionou Luís Paulo. “Nós temos uma certa tradição na Trofa dos melões casca de carvalho e, portanto, achamos muito importante apoiarmos os agricultores através desse concurso, para eles poderem mostrar a qualidade da produção”, explicou o presidente da Junta de Freguesia de Bougado. O concurso deverá começar cerca das 17 horas de 28 de agosto. Ao melão junta-se a tradição e Bougado vai estar em festa no final do mês de agosto.
-
Assinatura em pdf6 dias atrás
Edição papel nº288 do Jornal do Ave
-
Trofa1 semana atrás
Leilão da Horainox: Unidade industrial e equipamentos avaliados em mais de 860 Mil Euros disponíveis até 20 de Novembro
-
Trofa1 semana atrás
Abriu ao transito a nova rotunda e Avenida de Mosteirô
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de António Maia de Sá
-
Falecimentos1 semana atrás
Falecimento de Maria da Conceição Dias e Silva
-
Desporto2 semanas atrás
Reko Silva reforça meio-campo do Trofense
-
Trofa1 semana atrás
Noélia Pedrosa e Gabriela Araújo vencem o concurso Lusófono da Trofa – Prémio Matilde Rosa Araújo 2024
-
Trofa2 semanas atrás
MELHORES ALUNOS DO ANO LETIVO 2023/2024 PREMIADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA