Ano 2009
Chuva e derrotas perseguem romanenses

A falta de mobilidade no ataque foi a grande causa da ausência de golos do S.Romão, numa partida que opôs o ex e o actual clube treinados por José Monteiro. Duas bolas a zero fecharam o resultado, com golos de Hermano e Zé Miguel.
As condições de campo não eram as mais favoráveis para um bom futebol, determinando desde cedo um predomínio do jogo aéreo entre o S.Romão e o Atlético de Vilar.
A primeira parte foi relativamente equilibrada e marcada por ataques pouco ambiciosos por parte das duas formações.
Um penalty concedido por Carlos Campos, aos vinte minutos, esteve na origem do golo inaugural, batido por Hermano.
A caminha da meia hora, Márcio impediu Hermano de bisar, ao aliviar a bola quase em cima da linha da baliza.
Após intervalo, a partida ganhou novo dinamismo, mas os da casa continuavam com dificuldades na finalização, dada a boa organização defensiva do Atlético. Também as subidas em direcção à área adversária eram pouco eficazes para os romanenses, que pela falta de mobilidade e cobertura ofensiva não conseguiam incomodar o guardião Soares.
A falta de contenção da defesa romanense deu espaço para os forasteiros se movimentarem e mais uma vez colocarem o esférico dentro da baliza de Hugo, desta feita por Zé Miguel, aos oitenta e cinco minutos.
A derrota por duas bolas volta a atirar o S.Romão para o 14º lugar, a partilhar catorze pontos com Águas Santas e Pasteleira.
Senhora da Hora será o destino dos romanenses na próxima jornada, para defrontar o Salgueiros 08.
Diana Azevedo
Reportagem alargada na próxima edição de “O Notícias da Trofa”, 5ª feira nas bancas.