Fique ligado

Ano 2010

Bougadense quer ser referência na freguesia e no concelho

Publicado

em

 

O Bougadense apostou na formação e já tem frutos: a Geração Benfica celebrou um protocolo com o clube e já mostra alguns resultados. Para além disso, a direcção quer regularizar a situação financeira e ver a equipa sénior fazer um bom campeonato.

A aposta na formação não foi deixada de lado pela direcção do Atlético Clube Bougadense. Aquando a comemoração do 38º aniversário do emblema, a 12 de Março deste ano, o presidente Adalberto Maia anunciou ao NT a intenção de fazer da formação um dos pilares do Bougadense.

Publicidade

 

Os resultados da aposta não tardaram: o protocolo com a escola de futebol Geração Benfica surgiu como uma oportunidade de ouro para atrair os jovens e profissionalizar ainda mais esta vertente. A experiência “está a correr bem”, frisou o responsável, que sempre defendeu que “o Bougadense só pode tirar dividendos com a formação”. Prova disso é o número de atletas que estão no plantel sénior e que cresceram no futebol no emblema de Santiago de Bougado. À intenção de reduzir, e muito, no orçamento, o clube faz jus ao lema “uma verdadeira instituição do concelho para o concelho”.

Outra das tarefas que mais trabalho dá aos dirigentes do emblema bougadense é amortizar as dívidas contraídas pela direcção anterior com a colocação do piso sintético. Para além disso, há que cumprir com outras “responsabilidades” como a “a boa formação na educação dos jovens, que muitas vezes vêm de famílias carenciadas”.

O presidente também não deixa de lado o desejo de ver concretizado um sonho: “Gostava de ver um complexo com mais bancadas, com uma área de actividade maior que pudesse albergar mais desportos como o ténis ou atletismo. É um sonho para o futuro e não o conseguimos concretizar sozinhos, precisamos do inequívoco apoio da autarquia”, sublinhou.

Já a equipa sénior parece ter “acertado agulhas” esta temporada. Luciano Simões conseguiu levantar o ânimo do conjunto na temporada passada e, depois de merecer, de novo, a confiança da direcção, conseguiu colocar o Bougadense e discutir os primeiros lugares da série 1 da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto. Perante as dificuldades financeiras que tem que resolver, a direcção teve que prescindir de alguns jogadores do plantel, mas confia nos que ficaram para fazer um bom campeonato, que passa por assegurar a manutenção.

Mas nem só de futebol se faz o Atlético Clube Bougadense. A secção de pesca é um “motivo de orgulho” para os responsáveis, já que soma um sem número de títulos, o último foi a subida à 2ª Divisão Nacional numa temporada em que apenas pretendia assegurar a manutenção.

O responsável do emblema de Santiago de Bougado acredita que esta modalidade poderá ser uma forma de contribuir para o melhoramento das margens do Rio Ave e já manifestou o desejo de ver “as entidades responsáveis a fazer uma pista de pesca como a que existe em Santo Tirso”.

Continuar a ler...
__________________

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...