Trofa
Bombeiros com quartel aberto na Feira Anual
Pela primeira vez, os Bombeiros Voluntários da Trofa marcaram presença na Feira Anual da Trofa, com rastreios e ações de demonstração, para promover a “proximidade à comunidade”.

Enquanto uns, mais jovens, se divertiam a aprender a manusear a mangueira ou a fazer as manobras de suporte básico de vida, outros, menos jovens, aproveitavam para saber como andavam as tensões ou a glicemia. Pela primeira vez, os Bombeiros Voluntários da Trofa marcaram presença na Feira Anual da Trofa, com rastreios e ações de demonstração, para promover a “proximidade à comunidade”.
“Temos aqui uma espécie de quartel aberto. Fizemos a proposta à Junta de Freguesia e tivemos total abertura. Queremos estar perto da população e, assim, aproveitamos para fazer rastreios, ouvir alguns desabafos e até dar conselhos. Ao mesmo tempo, procuramos fazer recrutamento, mostrando-nos à comunidade, porque não podemos estar à espera que as pessoas vão até aos bombeiros. Nós é que temos de ir ter com os jovens”, explicou o adjunto do comando Carlos Cadilhe.