Fique ligado

Trofa

Assaltante em estado grave após queda durante fuga à polícia em S. Mamede

Um homem ficou ferido com gravidade, em S. Mamede do Coronado, na madrugada desta quarta-feira, quando tentava escapar à polícia.

Avatar

Publicado

em

Um homem ficou ferido com gravidade, em S. Mamede do Coronado, na madrugada desta quarta-feira, quando tentava escapar à polícia.

Segundo documenta a PSP, o assaltante tentou fugir, após um assalto a uma pastelaria, no Castêlo da Maia, cerca das 03h30. Em conjunto com outro suspeito, acabou por ser surpreendido pela Polícia, que tinha já uma “operação policial planeada”.

Publicidade

 

Os indivíduos acabaram por tentar fugir para um estabelecimento comercial, na zona industrial do Soeiro, em S. Mamede do Coronado. Na tentativa de fuga, um dos assaltantes sofreu “uma queda que levou ao acionamento de assistência para o local e encaminhamento para junto de unidade hospitalar”. Foi assistido pelos Bombeiros Voluntários da Trofa e por uma equipa do INEM e acabou por ser transportado para o Hospital de S. João, no Porto, em estado grave.

Na sequência da operação, que contou também com o apoio da GNR da Trofa, também um polícia “careceu igualmente de receber tratamento hospitalar”, acrescenta a PSP, em comunicado, no qual dá conta que a “Operação Fast Drill” permitiu chegar ao encalço dos suspeitos de “crimes contra o património, mormente, furto qualificado no interior de estabelecimentos comerciais”.

Um assalto ao restaurante Fonte da Hera, também na zona industrial do Soeiro, em S. Mamede do Coronado, está incluído na lista de crimes associados aos detidos, com 31 e 32 anos, um mecânico e outro serralheiro civil, residentes no Porto e na Maia, respetivamente.

“No decurso de diligências policiais relacionadas com a referida prática ilícita, que incluíram o cumprimento de três mandados de busca domiciliária e dois mandados de busca não domiciliária, respetivamente”, foram apreendidos três automóveis, que eram utilizados para os assaltos, mais de uma centena de maços de tabaco, mesas de mistura de som, colunas, LCD, droga, ferramentas e uma “quantia monetária por apurar”.

“Do trabalho de investigação produzido foi possível apurar que os acima identificados se encontram até à presente data indiciados por esta Polícia pela prática de mais de duas dezenas de ilícitos criminais relacionados com furtos qualificados no interior de estabelecimentos comerciais (mormente máquinas de venda automática de tabaco) localizados nas áreas do Porto, Maia, Gondomar, Valongo, Matosinhos e Paredes, causando elevados prejuízos aos operadores económicos”, detalhou a PSP.  

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...