Ano 2008
Árvore caiu e danificou viaturas

Temporal de sábado à tarde fez cair uma árvore no Parque Nossa Senhora das Dores. Apesar do aparto não houve feridos a lamentar.
O relógio da torre da Capela Nossa Senhora das Dores marcava uma hora da tarde de sábado quando o inesperado aconteceu. Uma árvore de grande porte, há muitos anos “inquilina” do Parque com o mesmo nome, não resistiu aos fortes ventos que se faziam sentir ao início da tarde de sábado e acabou por cair em cima de tres viaturas ligeiras que se encontrava estacionadas nas proximidades.
Isabel Maria não ganhou para o susto. “Eu estava a passar no passeio em frente ao parque e ouvi gritos. Olhei para o parque e vi a árvore a cair. Foi um estrondo enorme e ainda bem que não estava ninguém ali a passar naquela altura”adiantou.
Um veículo de marca Ford Fiesta e um Alfa Romeo ficaram debaixo do emaranhado de ramos e paus que resultaram da queda da velha árvore.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários da Trofa e funcionários da Câmara Municipal que procederam ao corte de parte da árvore para facilitar a saída das viaturas.
Já no domingo cerca das 8,30 horas da manhã funcionários da Junta de Freguesia de S.Martinho de Bougado procederam à remoção da madeira.
Em declarações ao NT José Sá, presidente da Junta de Freguesia de S.Martinho deBougado explicou que “a árvore estava podre e não resistiu ao temporal. No domingo a Junta de Freguesia mandou retirar”, adiantou o edil.