Ano 2011
“Alegria com Aletria” junta 50 mil euros
Depois de entrar para o Guinness com a confecção de 357 quilos de aletria, a iniciativa “Alegria com Aletria” conseguiu angariar 50 mil euros que foram entregues à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).
A iniciativa “Alegria com Aletria” superou todas as expectativas. Depois de ultrapassar os 200 quilos de aletria projectados inicialmente, o valor entregue à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) duplicou face ao previsto, contabilizando um donativo de 50 mil euros.
A Cerealis, promotora da actividade, traçou como objectivo angariar 25 mil euros para a Liga, quer através dos donativos recolhidos no local, de transferência bancária, de chamada telefónica ou através da compra de Aletria num dos muitos restaurantes do Porto que aderiram à campanha, na qual com uma dose de Aletria se contribuía com um euro para esta causa.
Os 357 quilos de aletria entraram para o Livro do Recordes do Guiness e para “o coração” da LPCC. Vítor Veloso, presidente do Núcleo Regional do Norte da Liga agradeceu “o empenhamento verdadeiramente extraordinário da Ceralis” e realçou “a importância que a empresa dá às causas de carácter social, neste caso especifico, ao doente oncológico”.
“Esta acção proporcionou à população do Porto “um evento extremamente mediático e motivador, realizado com imensa alegria e que envolveu não só o Voluntariado da LPCC, mas também muitas outras entidades, nomeadamente restaurantes, tendo angariado uma soma substancial para a prossecução das inúmeras actividades da Liga” refere Vítor Veloso.
As verbas conseguidas vão ser aplicadas “no apoio aos doentes com cancro mais carenciados e servirão também de suporte às inúmeras acções que o Núcleo Regional do Norte promove, nomeadamente ao programa de Rastreio de Cancro da Mama”.
Graça Amorim, administradora da Cerealis, mostra-se bastante satisfeita com os resultados desta acção: “Não só conseguimos estabelecer o recorde da maior Aletria do Mundo, proporcionando um dia mais doce aos portuenses, como conseguimos angariar uma verba que consideramos bastante significativa”. “Agradecemos a ajuda dos espaços aderentes e de todos os que contribuíram para o sucesso desta acção. Estamos muito felizes por poder ajudar uma instituição que desenvolve um trabalho tão importante na luta contra o cancro”, acrescentou.
-
Assinatura em pdf1 semana atrás
Edição papel nº286 do Jornal do Ave
-
Trofa2 semanas atrás
Metro para a Trofa e Gondomar com 225 milhões de euros
-
Trofa2 dias atrás
Mulher detida por esfaquear companheiro
-
Trofa5 dias atrás
Homem detido por tentar abalroar carro onde seguia ex-namorada e amigo na Trofa
-
Trofa2 semanas atrás
Homem que estava desaparecido já se encontrou com a família
-
Desporto7 dias atrás
Trofense vice-campeã no Mundial de kickboxing
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de Mário de Oliveira Maia
-
Região1 semana atrás
Cinco arguidos por venda de material de jogo ilegal na Trofa, Santo Tirso e Valongo