Trofa
Agrupamento de Escolas da Trofa sem diretor
O candidato que tinha sido eleito a 4 de julho, José Miguel Azevedo, acabou excluído pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) por questões administrativas.
O Agrupamento de Escolas da Trofa está sem diretor. Com a saída de Paulino Macedo – que vai para a aposentação -, o candidato que tinha sido eleito a 4 de julho, José Miguel Azevedo, acabou excluído pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) por questões administrativas.
Segundo o que o NT apurou, a exclusão foi justificada pela ausência do documento que validasse as habilitações do candidato à data da publicação do ato eleitoral.
Foi marcado novo ato eleitoral, para esta terça-feira, 30 de julho, em que foi a votos o outro candidato vencido, Tiago Oliveira, que, mais uma vez, não conseguiu a eleição, já que obteve apenas um voto a favor, contra 16 votos em branco.
Perante este impasse, a DGEstE vai nomear uma comissão administrativa provisória, que poderá exercer funções até um máximo de um ano.
No entanto, segundo uma fonte ligada ao conselho geral do Agrupamento, é expectável que novo eleitoral seja realizado no início do novo ano letivo e que o novo diretor possa entrar em funções até dezembro.
-
Assinatura em pdf2 semanas atrás
Edição papel nº287 do Jornal do Ave
-
Trofa2 semanas atrás
Colisão faz 4 feridos na EN14
-
Trofa2 semanas atrás
Atendimento na urgência de Famalicão e Santo Tirso só após chamada para SNS24
-
Região1 semana atrás
Santo Tirso acolhe Feira e Fórum do Mel
-
Desporto2 semanas atrás
Manuel Alves conquista título do Grupo 991.2 na Porsche Sprint Challenge Ibérica
-
Crónicas e opinião2 semanas atrás
Linha do Equilíbrio: Aproveitar os raios de sol…!
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de Laura Odete Alves Pereira
-
Trofa2 semanas atrás
Aldeia de Natal no Parque Nossa Senhora das Dores de 1 de dezembro a 5 de janeiro