Fique ligado

Trofa

Agrupamento de Escolas da Trofa sem diretor

O candidato que tinha sido eleito a 4 de julho, José Miguel Azevedo, acabou excluído pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) por questões administrativas.

Avatar

Publicado

em

O Agrupamento de Escolas da Trofa está sem diretor. Com a saída de Paulino Macedo – que vai para a aposentação -, o candidato que tinha sido eleito a 4 de julho, José Miguel Azevedo, acabou excluído pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) por questões administrativas.

Segundo o que o NT apurou, a exclusão foi justificada pela ausência do documento que validasse as habilitações do candidato à data da publicação do ato eleitoral.

Publicidade

 

Foi marcado novo ato eleitoral, para esta terça-feira, 30 de julho, em que foi a votos o outro candidato vencido, Tiago Oliveira, que, mais uma vez, não conseguiu a eleição, já que obteve apenas um voto a favor, contra 16 votos em branco.

Perante este impasse, a DGEstE vai nomear uma comissão administrativa provisória, que poderá exercer funções até um máximo de um ano.

No entanto, segundo uma fonte ligada ao conselho geral do Agrupamento, é expectável que novo eleitoral seja realizado no início do novo ano letivo e que o novo diretor possa entrar em funções até dezembro.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...