Ano 2010
Agente da PSP morre na A3

Agente da PSP, regressava do trabalho, quando se despistou na A3, na zona da Maia e não resistiu aos ferimentos.
Manuel Fernandes, 42 anos, agente da PSP, regressava a casa depois de um dia de trabalho. Fazia o percurso pela A3 e na madrugada de terça-feira, cerca da 1 hora da madrugada, um despiste junto às portagens, na Maia, foi-lhe fatal.
Depois de o carro onde circulava, da marca Citroen, se ter despistado bateu contra os rails de protecção da auto-estrada e acabou por colidir com outro veículo da marca Subaru, que se incendiou.
Das três pessoas envolvidas no acidente Manuel Fernandes terá sofrido os mais graves ferimentos. Foi projectado da viatura e acabou por falecer. Os restantes envolvidos não terão sofrido ferimentos.
De acordo com o Correio da Manhã, o homem era casado há já sete anos e a mulher estava “inconsolável”. Há seis meses, Manuel morava com a esposa numa moradia no Pinhal Novo, Palmela, e rumaram a Guimarães, terra natal da mulher.
Manuel Fernandes era agente da PSP há quase 20 anos, nasceu em Lisboa e já tinha passado pelo Grupo de Operações Especiais. Era apaixonado por jogos e computador e considerado um desportista. “Corria sempre dez quilómetros. Adorava desporto”, recordou o sogro, Fernando Pereira.