Ano 2007
Cube Académico da Trofa/Real Seguros na final da Taça
O CAT/Real Seguros e o Gueifães vão disputar a final da Taça de Portugal em Voleibol Feminino, no troximo dia 7 de Abril em Baião. Depois de ter vencido em casa a equipa da Universidade Lusófona por tres a zero, a equipa de Manuel Barbosa vai agora medir forças com as maiatas do Gueifães que venceram este sabado na Madeira o Sports Madeira por 3-1.
As trofenses do CAT mantiveram sempre a vantagem nos tres parciais mas demonstraram, em alguns momentos do jogo, nervosismo. Tendo um plantel muito reduzido, a equipa de Manuel Barbosa manteve sempre a superioridade e mesmo lesionada (contraiu uma entorse e não terinava desde quinta-feira) a atleta do CAT Dragana jogou e ajudou o CAT a qualificar-se para a Taça de Portugal.
Neste jogo que apesar de ser uma meia final contou com pouco publico, até mesmo os jornalistas parecem ter preferido os ares da praia já que apenas a equipa de reportagem do jornal O Noticias da Trofa acompanhou este encontro, num claro desisteresse por parte quer da imprensa nacional e de alguma imprensa local por este momento historico em que uma equipa da Trofa se qualifica pelo terceiro ano consecutivo para uma Final da Taça de Portugal.
No final do jogo o tecnico do CAT salientou precisamente este momento que apelidou de "histórico", salientando que o CAT conseguiu "em apenas tres anos de existencia o que nenhum clube deste concelho fez…qualificar-se para a final da Taça". Barbosa salientou ainda que apesar do jogo da Taça ser muito importante "temos ainda quatro jogos muito importantes para decidir o campeonato", frisando que "na proxima quarta-feira deslocamo-nos ao Gueifães, depois vamos à Madeira defrontar o Sports, a 31 de Março recemosem casa o Ribeirense e no dia seguinte recebemos as madeirenses, o que é para nos muito cansativo devido à falta de jogadoras com que nos debatemos", concluiu.
Já António Rodrigues, treinador do Lusófona relembrou as diferenças orçamentais entre os dois clubes e assegurou que "o nosso objectivo era chegar à final mas devido á diferença entre as duas equipas, o facto de sermos uma equipa amadora e com o orçamento mais reduzido do campeonato." Apesar de tudo o técnico considera que as suas atletas se bateram muito bem.
Quanto ao prognostico para a final da Taça, Rodrigues não tem dúvidas e diz que o CAT vai concerteza vencer o Gueifães.
A equipa trofense desloca-se a 7 de Abril a Baião onde vai jogar-se a final da Taça de Portugal em Voleibol Feminino entre o Gueifães e o Clube Académico da Trofa/Real Seguros, em hora ainda a confirmar, num jogo com transmissão televisiva pela Sporttv, na inauguração do novo pavilhão municipal de Baião.
-
Assinatura em pdf2 dias atrás
Edição papel nº288 do Jornal do Ave
-
Trofa2 semanas atrás
Colisão faz 4 feridos na EN14
-
Região2 semanas atrás
Santo Tirso acolhe Feira e Fórum do Mel
-
Crónicas e opinião2 semanas atrás
Linha do Equilíbrio: Aproveitar os raios de sol…!
-
Trofa2 semanas atrás
Choque em cadeia provoca seis feridos na variante de Santo Tirso
-
Trofa2 semanas atrás
Centro Qualifica AE Trofa celebra S.Martinho e promove intercâmbio cultural entre formandos
-
Trofa5 dias atrás
Leilão da Horainox: Unidade industrial e equipamentos avaliados em mais de 860 Mil Euros disponíveis até 20 de Novembro
-
Trofa5 dias atrás
Abriu ao transito a nova rotunda e Avenida de Mosteirô