Ano 2010
Repórter de Rua: Encontro de Cantares ao Menino

Missão 2010, inserida em toda a Diocese do Porto, tem como metodologia atribuir, a cada mês, uma palavra-chave que resuma as mais variadas actividades de referência.
Ao mês de Janeiro foi atribuída a palavra-chave “anunciação”, em que cada paróquia, comunidade ou associação dava continuidade ao “Canto das Janeiras”.
Por conseguinte, a Paroquia de São Martinho de Bougado, com a colaboração dos grupos etnográficos da Trofa, organizou, neste domingo, um encontro de cantares ao menino na Igreja Nova.
O Rancho Folclórico da Trofa, Associação Cultural e Paroquial de São Martinho de Bougado, Lavradeiras da Trofa, Danças e Cantares de Santiago, Agrupamento 94 CNE de S. Martinho e o Etnográfico de Santiago (en) cantaram perante uma plateia repleta, onde também se encontravam as autoridades politicas.
Depois das actuações individuais, os grupos juntaram-se e com ajuda da plateia, cantaram a proposta diocesana para as janeiras: “Cantares de Natal”.
No final houve ainda um pequeno lanche na cripta da igreja, onde todos os presentes estavam convidados a participar.
Patrícia Pereira
——————————————————————————————————–
O “Repórter de Rua” é uma rubrica do O Notícias da Trofa que dá a possibilidade a qualquer cidadão de se “transformar” num jornalísta e fazer uma notícia, enviar fotos ou vídeos de alguma acontecimento relevante para o concelho. Para participar basta contactar o número 252 414 714 ou através do e-mail jornal@onoticiasdatrofa.pt ou tv@trofa.tv