Ano 2009
“Em 11 anos S. Mamede evoluiu muito pouco”
A construção da rede de água e saneamento são para José Ferreira a principal melhoria conquistada com a criação do concelho.
Em jeito de balanço dos 11 anos da criação do município da Trofa, o presidente da Junta de Freguesia de S. Mamede do Coronado defende que é preciso fazer ainda muito mais no futuro. “Em 11 anos de concelho a freguesia de S. Mamede evoluiu muito pouco para as expectativas que foram criadas aos mamedenses, todas as melhorias na freguesia foram muito pontuais e sem trazerem a tão desejada qualidade de vida que todos desejamos”, considerou.
Lembrando o 19 de Novembro como aquele que “há-de ser sempre recordado como o dia da independência da Trofa”, José Ferreira lembrou a dedicação de um grupo de pessoas em 1998 que fundaram “um movimento em prol da passagem da Trofa a concelho, pelo facto de sentirem que continuando em Santo Tirso a Trofa nunca iria usufruir do desenvolvimento que há muitos anos ansiava”.
Volvidos 11 anos, os anseios para os próximos onze é que “a freguesia de S. Mamede possa dar o desejado salto qualitativo que há muito aguardamos”. “Que os mamedenses tenham melhor qualidade de vida, porque foi com esse sentido que votaram a criação do concelho”.
-
Assinatura em pdf17 horas atrás
Edição papel nº288 do Jornal do Ave
-
Assinatura em pdf2 semanas atrás
Edição papel nº287 do Jornal do Ave
-
Trofa2 semanas atrás
Colisão faz 4 feridos na EN14
-
Trofa2 semanas atrás
Atendimento na urgência de Famalicão e Santo Tirso só após chamada para SNS24
-
Região1 semana atrás
Santo Tirso acolhe Feira e Fórum do Mel
-
Crónicas e opinião2 semanas atrás
Linha do Equilíbrio: Aproveitar os raios de sol…!
-
Desporto2 semanas atrás
Manuel Alves conquista título do Grupo 991.2 na Porsche Sprint Challenge Ibérica
-
Trofa2 semanas atrás
Choque em cadeia provoca seis feridos na variante de Santo Tirso