Ano 2009
Fogões de sala com arte
Criatividade, funcionalidade e qualidade até poderiam definir o trabalho de Vítor Macedo, mas como o velho poeta afirmou, “muitos outros valores se alevantam”. O designer de fogões de sala, lareiras com recuperador de calor garante imaginação sem limites e produtos para todos os gostos e carteiras.
A gama de produtos parece infindável no imaginário de Vítor Macedo que já instalou centenas de fogões de sala com recuperador ao gosto dos clientes e outros em que o solicitador confiou no seu bom gosto e no fim agradeceu. “Há clientes que mostram um desenho e outros que não têm noção do que querem e então pedem conselhos. A partir do computador mostro aos clientes os trabalhos já executados, tirando uma peça daqui, outra dali e através disso faz-se o orçamento conforme o que o cliente quiser”, explicou.
O que o distingue da concorrência é a “elevada apetência para o desenho”, confidencia, para além do facto de sentir que ainda não chegou ao limite da criação. “Todos os dias me surgem novas ideias, novos designs, novos materiais, tudo para conseguir agradar a todo o tipo de clientes”, afirmou.
Os materiais que revestem os recuperadores são inúmeros, desde o pladur, vidros, espelhos, chapa Corten e até madeira. “Muitas pessoas pensam que a madeira é perigosa como revestimento dos recuperadores, mas no seu interior existem vários compartimentos que asseguram toda a segurança e impedem que a madeira possa causar algum tipo de incêndio”, garante.
Para os mais excêntricos existem várias opções, desde um recuperador todo revestido a espelhos a outro todo revestido a lousa preta que tem a “simples” particularidade de ter fósseis de trilobites. Esta máxima de agradar a todos os clientes sem pensar na quantidade de recuperadores construídos por espaço de tempo, tem garantido a Vítor Macedo o aumento da carteira de clientes. “Há cerca de 30 anos que estou envolvido na área da arte e construção e a partir daí fui sempre desenvolvendo a minha apetência, criando e trabalhando de maneira a que a pessoa gaste dinheiro só uma vez. Aquele serviço de andar a correr para se produzir, falha ali e falha acolá e as pessoas não gostam. Mais vale fazer menos e bem e tudo fica resolvido. A pessoa não se consome com um produto que poderá avariar”, garante o designer.
Apesar de ser um trabalho “duro e cansativo”, Vítor Macedo confessa que é o que “mais prazer dá em fazer”.
O designer pode ser contactado e “sem qualquer compromisso” pode dar uma ideia, aguardando depois a resposta do cliente. Já fez trabalhos no Algarve e Évora, Porca de Murça, Viana do Castelo, mas é no Norte que Vítor Macedo tem mais actividade.
Mas nem só da instalação de fogões de sala com recuperador de raiz se limita o seu trabalho. O designer garante ainda a restauração de lareiras antigas, com a colocação de recuperador de calor sem qualquer modificação da parte exterior. “Fazemos apenas as aberturas necessárias para colocar o recuperador e os tubos e nada do que está fora se estraga”, sublinhou.
Para além dos fogões de sala com recuperador, Vítor Macedo comercializa salamandras, fornos a lenha, grelhadores e lareiras. Na sua empresa, Vítor Macedo assegura ideia interior, design, arquitectura, arte, decoração &…
-
Assinatura em pdf3 dias atrás
Edição papel nº288 do Jornal do Ave
-
Região2 semanas atrás
Santo Tirso acolhe Feira e Fórum do Mel
-
Crónicas e opinião2 semanas atrás
Linha do Equilíbrio: Aproveitar os raios de sol…!
-
Trofa2 semanas atrás
Choque em cadeia provoca seis feridos na variante de Santo Tirso
-
Trofa2 semanas atrás
Centro Qualifica AE Trofa celebra S.Martinho e promove intercâmbio cultural entre formandos
-
Trofa6 dias atrás
Leilão da Horainox: Unidade industrial e equipamentos avaliados em mais de 860 Mil Euros disponíveis até 20 de Novembro
-
Trofa6 dias atrás
Abriu ao transito a nova rotunda e Avenida de Mosteirô
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de Joaquim de Jesus Pereira Dias