Ano 2009
“A nossa freguesia necessita de um forte impulso”
José Leitão candidata-se pelo PSD para “defender localização dos Paços do Concelho em S. Martinho”
O Notícias da Trofa: O que leva a candidatar-se à Assembleia de Freguesia?
José Leitão (JL): Encaro como mais um desafio na minha vida, talvez o maior de todos os que até hoje enfrentei! Como todos sabem nasci, moro e sempre vivi em S. Martinho de Bougado. Amo esta terra. A experiência de vida, a disponibilidade a tempo inteiro e a qualidade das pessoas que me acompanham neste projecto, fazem-me acreditar que posso ser útil e dar um forte contributo para o desenvolvimento e para o bem-estar das gentes de S. Martinho.
NT: Quais são os projectos que vai apresentar para o mandato?
JL: Para além da proximidade que queremos ter com todos os habitantes de S. Martinho de Bougado, para auscultar as suas preocupações e necessidades pretendemos: A pavimentação de todas as ruas em terra batida da nossa freguesia; ampliação e dignificação da Capela Mortuária do cemitério; preservação e arranjo dos espaços verdes da freguesia e ouvida a freguesia pretendemos construir um novo cemitério. Acompanhar de perto todos os dossiers das grandes obras projectadas para a freguesia, concretamente as obras de requalificação do Parque de Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro auscultando a vontade dos cidadãos.
NT: Qual é o projecto prioritário caso seja eleito?
JL: Defender a localização dos Paços do Concelho em S. Martinho de Bougado e dotar a freguesia de espaços verdes nas diferentes aldeias com infra-estruturas para as nossas crianças e idosos.
NT: Porque é que os eleitores devem votar em si?
JL: Os eleitores ao votarem em mim votam numa equipa que corporiza um projecto capaz de imprimir um novo dinamismo à freguesia. Encaramos a gestão da Junta de Freguesia como uma causa, um serviço público e temos a ambição de dotar a freguesia de estruturas que a dignifiquem enquanto sede do concelho. Conhecemos bem os problemas da freguesia, os anseios das pessoas que merecem mais! A nossa freguesia necessita de um forte impulso. Queremos que toda a freguesia seja devidamente requalificada, pois há lugares que há muito estão reservados ao abandono, sem condições. Queremos dar melhores condições a todos, pois para nós todos são importantes. Pretendemos reunir esforços junto das associações, empresas, instituições de solidariedade social, escolas, para em conjunto encontramos respostas para os problemas da nossa freguesia.
NT: Considera mais fácil governar sendo a Câmara e a Junta do mesmo partido Político? Porque?
JL: O ser fácil ou difícil governar depende de nós, da nossa capacidade de diálogo e de reivindicação. A partir do momento em que formos eleitos a nossa prioridade é só uma: S. Martinho de Bougado! Entendemos que as competências e objectivos dos dois órgãos estão claramente definidos. A vivência política no nosso concelho assim o demonstra. No entanto, sendo a Câmara e a Junta de Freguesia lideradas pelo mesmo partido político poderão certamente existir condições para um melhor entendimento, facilitando a resolução dos problemas dos cidadãos.
-
Assinatura em pdf23 horas atrás
Edição papel nº288 do Jornal do Ave
-
Assinatura em pdf2 semanas atrás
Edição papel nº287 do Jornal do Ave
-
Trofa2 semanas atrás
Colisão faz 4 feridos na EN14
-
Região1 semana atrás
Santo Tirso acolhe Feira e Fórum do Mel
-
Crónicas e opinião2 semanas atrás
Linha do Equilíbrio: Aproveitar os raios de sol…!
-
Trofa2 semanas atrás
Choque em cadeia provoca seis feridos na variante de Santo Tirso
-
Trofa1 semana atrás
Centro Qualifica AE Trofa celebra S.Martinho e promove intercâmbio cultural entre formandos
-
Trofa4 dias atrás
Leilão da Horainox: Unidade industrial e equipamentos avaliados em mais de 860 Mil Euros disponíveis até 20 de Novembro