Ano 2009
Bernardino Vasconcelos quer “dar continuidade e finalizar projectos já iniciados”


“Estamos em crise. Há muita gente a passar dificuldades e, por isso, faremos uma campanha com os custos controlados, gastando o menos possível”, referiu à Lusa Bernardino Vasconcelos na apresentação da recandidatura à câmara da Trofa.
O autarca do PSD, que preside à edilidade desde a criação do concelho da Trofa, quer fazer “o último mandato” à frente do executivo para “dar continuidade e finalizar projectos já iniciados”.
“A educação e o emprego são as áreas onde vamos continuar a apostar fortemente”, afirmou Bernardino Vasconcelos.
A construção de um edifício para a câmara municipal, até agora, a funcionar numa vivenda, foi um dos compromissos assumidos pelo candidato social-democrata.
“Em dez anos, já podíamos ter construído um edifício para os paços do concelho mas o executivo preferiu investir 15 milhões de euros na rede de saneamento do que investir em gabinetes de trabalho muito bonitos”, frisou.
As acessibilidades e a construção da variante à Estrada Nacional Porto/Braga são obras que Vasconcelos quer ver terminadas no último mandato à frente da câmara da Trofa.
“A Trofa só não tem metro hoje porque não era concelho quando a decisão das adjudicações foi tomada, mas agora o Metro será uma realidade por força da insistência e influência junto do governo”, finalizou Bernardino Vasconcelos.
Lusa