Desporto
Trofense vence Sanjoanense

O Trofense ultrapassou (2-0) o obstáculo Sanjoanense na 2.ª jornada da Série 1 de Manutenção da Liga 3 Placard, com o avançado Ivandro Soares a fazer a diferença, marcando o primeiro e assistindo Joel Ferreira no segundo golo.
Agora, com 11 pontos, o Trofense segurou o 2.º lugar, enquanto a Sanjoanense se mantém abaixo da linha de água (5.ª), com os mesmos 3 pontos.
Numa primeira parte equilibrada, a equipa da casa conseguiu adiantar-se num lance em que os adversários facilitaram. Ivandro Soares recuperou a bola em zona proibida, ficou isolado, passou por André Duarte e não teve dificuldades para fazer o golo (29’).

Também sozinho frente ao guarda-redes adversário, Rúben Fonseca desperdiçara a primeira grande oportunidade (8’) e, aos 35’, num livre no enfiamento da grande-área, cobrado por Pisco, Dário, ao primeiro poste, cabeceou ao lado, nas duas melhores oportunidade da Sanjoanense para faturar, até ao intervalo.
O golo da tranquilidade para a equipa da casa chegou apenas aos 82’, na sequência de um canto conquistado por Ivandro. A bola foi primeiramente aliviada pela defensiva sanjoanense, mas Ivandro bombeou-a de cabeça para as costas dos adversários, onde surgiu Joel Ferreira e desviar “de raquete” para o poste mais longe, fora do alcance de André Duarte.
Apesar de ter tido mais bola e das mexidas, a Sanjoanense não conseguiu voltar a criar perigo na etapa completar.

FICHA DE JOGO
TROFENSE 2-0 SANJOANENSE (1-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard – Série 1 da Fase de Manutenção
2.ª jornada
Estádio do Clube Desportivo Trofense
Árbitro: Daniel Pinto
Assistentes: Manuel Azevedo e Joni Mota
Quarto árbitro: André Marques
TROFENSE: Nuno Silva (cap); Gonçalo Cunha, Ivandro Soares (Diogo Viana, 85’), Reko (Rafael Assis, 76’), Ousmane, Duarte Duarte (Vasco Paciência, 76’), Joel Ferreira, Francisco Saldanha, Tiago André (Welisson, 46’), Nuninho e Carlos Daniel (Sidney Osei, 76’).
Suplentes não utilizados: Carlos Madureira, Manu Ribeiro, Nuno Barbosa e Nuno Valente.
Treinador: Renato Coimbra
Disciplina: amarelo a Carlos Daniel (47’) e Welisson (87’).
SANJOANENSE: André Duarte, Vitinha (cap), Nando, Dário, Janico (Maneta, 80’), Pisco (David Kusso, 66’), Rafa Gomes (João Daniel, 46’), Pedro Matos (Kiko Félix, 46’), Pájaro, Ruben Fonseca e Jota (João Couto, 67’).
Suplentes não utilizados: Marco Pereira, Gonçalo Paixão, Ruben Neves e Luís Pinto.
Treinador: Juan Cruz
Disciplina: amarelo a Pájaro (82’).
Golos: 1-0, Ivandro Soares (29’); 2-0, Joel Ferreira (82’)
Ivandro, o terrível
Num jogo demasiado equilibrado, foi quase sempre Ivandro Soares quem impôs alguma desordem, o que lhe valeu o maior protagonismo e proveito.
Inaugurou o marcador (29’) numa jogada em que conseguiu roubar a bola ao adversário e, isolado, concretizar sem dificuldade. Depois de vários raides perigosos (o mais vistoso aos 71’), voltou a ser decisivo no golo da tranquilidade, não só por ter conquistado o canto como também por ter assistido Joel Ferreira (82’).
Fonte e fotos FPF.PT