Fique ligado

Trofa

Dois homens detidos na Trofa quando se preparavam para vender material furtado

Os suspeitos foram localizados e detidos no momento em que se preparavam para vender o material furtado a um operador de resíduos no concelho da Trofa.

Avatar

Publicado

em

A GNR deteve, a 25 de novembro, dois homens, de 23 e 26 anos, suspeitos de furto num armazém de materiais não preciosos, no concelho de Penafiel. A operação foi conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel, no âmbito de uma investigação que envolveu um arrombamento.

Os suspeitos foram localizados e detidos no momento em que se preparavam para vender o material furtado a um operador de resíduos no concelho da Trofa. Entre os bens recuperados estavam peças de automóveis usadas, avaliadas em mais de nove mil euros, além de dois telemóveis e uma viatura.

Publicidade

 

Durante a investigação, foi apurado que o homem de 26 anos, com antecedentes por crimes semelhantes, tinha um mandado de detenção em vigor emitido pelo Tribunal Judicial de Vila do Conde. O indivíduo, que estava a cumprir pena de prisão domiciliária com pulseira eletrónica, tinha violado a medida ao cortá-la. Após a detenção, foi encaminhado para o Estabelecimento Prisional do Porto para cumprir uma pena de quatro anos e cinco meses.

O homem de 23 anos foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Penafiel.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...