Fique ligado

Trofa

Faleceu o Padre Manuel

Publicado

em

Faleceu esta sexta feira, 1 de novembro, o Padre Manuel Domingues, que durante décadas foi pároco de S.Mamede do Coronado e do Muro. Exerceu também em S.Romao do Coronado e Alvarelhos. Ainda não são conhecidos os pormenores das cerimónias fúnebres.

Quem é Manuel Domingues?

Publicidade

 

Nascido a 11 de abril de 1943, Manuel Domingues dos Santos aprendeu as primeiras letras na escola primária de Lavra, tendo sido também nessa freguesia que recebeu a 1.ª comunhão e a profissão de fé. Tendo frequentado o Seminário do Sagrado Coração de Jesus, em Vila Nova de Gaia, o Seminário de Vilar e o Seminário Maior (na Sé), Manuel Domingues dos Santos terminou o curso em 1968, tendo estagiado em Aldoar, no Porto. Depois de receber o diaconado, foi ordenado presbítero a 26 de outubro de 1969, na Sé Catedral do Porto, permancendo, até ao fim desse ano, em Aldoar.

Passou pela paróquia do Bonfim, também no Porto, como coadjutor, onde esteve até junho de 1970. Foi, depois, nomeado pároco de São Miguel de Canelas e São Martinho de Esfinca, concelho de Arouca, onde permaneceu uma década.

Em junho de 1979, foi nomeado pároco de S. Mamede do Coronado e S. Cristóvão do Muro, tendo tomado posse a 21 de outubro desse ano. Em 2007 assumiu, após dispensa da paroquialidade do padre Lucindo Silva, a paróquia de S. Romão do Coronado. A nomeação aconteceu a 30 de julho e a tomada de posse teve lugar a 9 de setembro. Em 2012, deu lugar nestas paróquias ao padre Rui Alves.

No ano 2000, após a resignação, por motivos de doença e devido à idade avançada, do pároco de Santa Maria de Alvarelhos, também no concelho da Trofa, assumiu a paroquialidade da mesma até fevereiro de 2001.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...