Fique ligado

Desporto

Trofense venceu o Sanjoanense

Publicado

em

O Trofense venceu, nesta tarde de domingo, a Sanjoanense, por 2-0, com golos de Nuno Valente no fecho da primeira parte – um grande golo! – e de Carlos Daniel, já na despedida do jogo, e numa fase em que os locais jogavam com menos um – expulsão do capitão Ricardo Tavares. A equipa de Nuno Manta Santos sobe ao terceiro lugar, enquanto a Sanjoanense está na última posição. 

A equipa da Trofa entrou em campo com o dobro dos pontos do seu adversário (4/2) e verificou-se, logo de início, que a sua primeira preocupação passava precisamente  por reforçar essa vantagem. Assim sendo, partiu para o ataque, procurando o golo, mas não o fez de uma forma efetiva, o que contribuiu para que o seu adversário tivesse controlado, sem dificuldade, todas as suas ações. A Sanjoanense, aos poucos, foi controlando todas as movimentações do seu adversário, e, a espaços, até ganhou algum domínio, embora não significativo.

Numa primeira parte bastante equilibrada e com ambas as equipas sem correrem  riscos, aliás resguardaram-se bastante, protegendo as suas áreas, o grande momento surgiu do pé direito de Nuno Valente, que, na execução de um pontapé livre, fez um grande golo. Esse foi, sem qualquer dúvida, o ponto alto (41’) desta primeira parte em que cada uma das equipas teve o seu protagonismo, embora sem qualquer uma delas ter tido oportunidades de golo, o que revelou igualmente o papel decisivo das duas defesas.

Na última metade do jogo, os locais surgiram determinados em chegar, pelo menos, ao empate, e nem sequer a expulsão do seu capitão Ricardo Tavares (62’) lhes travou essa grande vontade. Vitinha deu um bom impulso ao lado direito do seu ataque, criando, a partir daí, bons lances, mas André Liberal por duas vezes (72’ e 73’), em boa posição, rematou ao lado.
O Trofense procurava controlar o jogo e sobretudo o adversário nesta fase última, defendendo com segurança, e sem perder de vista o contra-ataque. Num desses lances, desfez com qualquer dúvida quanto à sua vitória, numa jogada bem definida por Nuninho e concluída por Carlos Daniel (77’).

Publicidade

 

FICHA DE JOGO:

AD SANJOANENSE, 0 TROFENSE, 2
( 0-1 ao intervalo)
Liga 3 Placard, série A 2024/25
Jornada 4


Estádio Conde Dias Garcia
Árbitro
: Daniel Vale
Árbitros assistentes: Ricardo Ferreira e José Lopes
Quarto árbitro: Hélder Gonçalves.

AD SANJOANENSE: Marco Pereira, Vitinha, Maneta, Fernando Loureiro, Ricardo Tavares (Cap.), Ruben Neves (Rafa, 79’), Ronaldo (Janico, 65’), Pisco (David Peres. 85’), André Liberal, Jota Pereira, Luís Pinto (João Couto, 79’).
Suplentes não utilizados: André Duarte, Rui Bruno, Dário, Nabais, Portela.
Treinador: Filipe Gonçalves
Disciplina: cartão amarelo para Maneta (11’), Ruben Neves (39’), Ronaldo (65’), Vitinha (77’); cartão vermelho para Ricardo Tavares (62’),

TROFENSE: Nuno Silva, Diogo Viana (Cap.), Semeu, Francisco Saldanha, Tiago André, Carlos Daniel, Rafael Assis (Welisson, 87’), Duarte Duarte (Vasco Paciência, 86’), Eric Ayah (Joel, 67’), Nuno Valente (Ousmane, 79’), Nuno Barbosa (Nuninho, 69’).
Suplentes não utilizados: Carlos Madureira, Gonçalo Cunha, Ruben Martins, Gustavo Barros.
Treinador: Nuno Manta Santos
Disciplina: cartão amarelo para Eric Ayah (29’), Nuno Valente (53’), Nuno Barbosa (57’), Francisco Saldanha (70’).

Golos: 0-1 (Nuno Valente, 41’), 0-2 (Carlos Daniel, 77’).
Homem do jogo: Nuno Valente (CD Trofense )

Homem do jogo:
Nuno Valente ( Trofense)
Fez um grande golo, de pé direito, na execução de um livre, desbloqueando aí o jogo, que, até ao momento (41’) estava bastante dividido. A ação deste médio foi pois determinante para mais uma vitória da sua equipa, devendo ainda registar-se que Nuno Valente trabalhou bastante e foi sempre uma presença notada.

Fotos e texto FPF

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...