Fique ligado

Trofa

GNR da Trofa detém membros do gang do alcatrão

Publicado

em

A GNR deteve em flagrante, na Trofa, 8 elementos do gang do alcatrão.
Um cidadão estrangeiro, que apenas falava inglês, abordou os responsáveis de uma empresa, situada na rua das Novas Empresas, em Santiago de Bougado, disponibilizando-se para tapar um buraco, no terreno da empresa, com alcatrão que tinha sobrado de uma obra, e que o fariam totalmente de graça.

Depois de ter conseguido a recetividade do empresário, começaram a mobilizar equipamento e homens para efetuar a obra. quando se preparavam para começar os trabalhos informaram que iam pavimentar todo o terreno de estacionamento do colaboradores da empresa e que o empresário teria de pagar 25 euros por metro quadrado, num total de 15 mil euros.
Perante a recusa para a execução da obra, começaram a coagir o responsável da empresa.
Sentindo-se intimidado contactou a GNR da Trofa que acabou por constituir arguidos sete homens e uma mulher, de nacionalidade irlandesa, polaca e letã, com idades compreendias entre os 20 e os 50 anos, por burla e falsificação de documentos.

Os militares apuraram que o modus operandi estaria associado a várias burlas e crimes de extorsão em vários países europeus.

Publicidade

 

Ainda no decorrer das diligências policiais, verificou-se que um dos veículos utilizados circulava com matrículas falsas, tendo a ação culminado com a constituição de arguido dos oito suspeitos e a apreensão do seguinte material:

  • Dois veículos pesados de mercadorias;
  • Um cilindro compactador;
  • Uma máquina industrial.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santo Tirso.

A ação contou com o reforço de militares do Posto Territorial de Santo Tirso, do Posto Territorial de Alfena, do Destacamento de Intervenção (DI) do Porto e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...