Trofa
Trofa vai ter sistema de controlo de estacionamento
A Trofa adjudicou um contrato, no valor de 42.380 euros, para a implementação de um sistema de controlo do estacionamento público.
A Trofa adjudicou um contrato, no valor de 42.380 euros, para a implementação de um sistema de controlo do estacionamento público. A medida, inserida no projeto C-Streets, prevê “a contagem de veículos em parque de estacionamento público, através da instalação de um sistema de vídeo”, permitindo perceber a lotação dos espaços. Desta forma, acredita a autarquia, será possível proporcionar “a boa circulação e facilidade de acesso aos parques de estacionamento com lugares disponíveis”.
“A disponibilidade de estacionamento nestes parques será informada ao público através de diferentes canais e suportes”, pode ler-se no caderno de encargos do projeto.
Este sistema deverá ser implementado na Alameda da Estação, Interface rodoferroviário da Trofa, Aquaplace; Parque Nossa Senhora das Dores, parque da estação de comboios de S. Romão do Coronado e parque da Escola Básica e Secundária do Coronado e Castro, em S. Romão do Coronado.
Além de “disponibilizar informação sobre disponibilidade de estacionamento, em tempo real”, o sistema deverá identificar o “tipo” e o “número de veículos que entram e/ou saiam do parque de estacionamento”, assim como “a direção do movimento, categoria da velocidade” e “comportamentos anómalos, através da emissão de um alarme”.
-
Assinatura em pdf13 minutos atrás
Edição papel nº288 do Jornal do Ave
-
Assinatura em pdf2 semanas atrás
Edição papel nº287 do Jornal do Ave
-
Trofa2 semanas atrás
Colisão faz 4 feridos na EN14
-
Trofa2 semanas atrás
Atendimento na urgência de Famalicão e Santo Tirso só após chamada para SNS24
-
Região1 semana atrás
Santo Tirso acolhe Feira e Fórum do Mel
-
Desporto2 semanas atrás
Manuel Alves conquista título do Grupo 991.2 na Porsche Sprint Challenge Ibérica
-
Crónicas e opinião2 semanas atrás
Linha do Equilíbrio: Aproveitar os raios de sol…!
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de Laura Odete Alves Pereira