Fique ligado

Ano 2009

Energia para mudar

Publicado

em

teresa-fernandes

 Joana Lima apresentou a candidatura à Câmara Municipal da Trofa no passado sábado, no Parque Nossa Senhora das Dores, rodeada de um espírito de vitória e entusiasmo contagiantes.

A escolha do Parque Nossa Senhora das Dores para a apresentação da candidatura não foi por acaso. Joana Lima sempre defendeu este símbolo da Trofa, tornou-se uma voz activa e mobilizadora na sua defesa quando a pretensão da Câmara Municipal da Trofa era teresa-fernandesurbaniza-lo e assim destruir um dos únicos espaços verdes do nosso concelho.

Publicidade

 

Pela moldura humana que se juntou no Parque da Senhora das Dores, pelas mensagens de apoio, pelas demostação de carinho e afecto, pelos testemunhos em vídeo de Mário Soares, Maria de Belém, Vera Jardim, António José Seguro, que reconhecem grandes méritos na candidata, pelos discursos de incentivo e apoio de Renato Sampaio, Paula Cristina Duarte, Ana Paula Vitorino, por cada Trofense que se fez representar, que se emocionou com o discurso de Joana Lima e pelo indiscutível amor à Trofa, é caso para dizer:

A energia para mudar está no ar!

Os Trofenses acreditam que chegou a hora da mudança, para que a Trofa entre no rumo certo em busca do sonho que se iniciou à dez anos, mas que se tem desvanecido, consequência de uma gestão camarária apática e sem estratégia, e que não tem correspondido as aspirações das gentes da Trofa.

A Trofa e os Trofenses merecem muito mais, merecem empenho, trabalho, seriedade, dedicação, estratégia e muita energia e visão do futuro.

Pois a candidata do Partido Socialista à Câmara Municipal da Trofa, compromete-se com isto e muito mais.

Compromete-se em realizar obra, projectos credíveis, promete proximidade com todos os Trofenses, e para tal aponta já alguns desafios.

A construção dos paços do concelho com carácter de urgência para que finalmente a Trofa possa ter a sua “casa”, imagem do seu emprrendedorismo e da sua luta de muitos anos.

Promover todas as diligencias para que o Plano Director Municipal se torne uma realidade muito em breve é outra pretensão assumida pela candidata.

Criar, requalificar e modernizar espaços, desenvolver e optimizar potencialidades, criar infra estruturas, apoiar empresários e o comercio tradicional, associações, jovens e idosos, incentivar a actividade económica e colocar a Trofa no lugar que merece dentro da Área Metropolitana do Porto, são mais alguns exemplos, sem nunca esquecer a área social, a educação e o ambiente.

O verde dos cartazes que encontramos pelo nosso concelho, espelham a esperança em dias mais felizes para a Trofa.

Conheço a Joana Lima há alguns anos, acredito no seu trabalho e nas suas capacidades para mudar a Trofa, reconheço que tem uma energia, uma força de vontade, uma capacidade de trabalho, uma motivação invulgar.

Mulher simples do povo, simpática, transparente e acessível a todos, que se compromete a devolver a Trofa aos Trofenses.

Mas para tal, a participação de todos é crucial, todos são precisos, todas as opiniões são validas, todos são chamados a participar e a se envolver nesta onda de energia, rumo a um concelho mais próspero, com visão e estratégia de futuro.

Como Ana Paula Vitorino referiu no seu discurso, não é a Joana Lima que merece uma oportunidade, é a Trofa que merece uma oportunidade para crescer e se desenvolver!

 

 

Teresa Fernandes

Continuar a ler...
__________________

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...