Fique ligado

Trofa

Trofa cria centros de infoinclusão para promover literacia digital e financeira

O programa “Trofa + Envelhecimento Ativo” envolve ações como “Eu e a Minha Reforma”, que está dividida em seis sessões de 120 minutos cada, direcionadas para participantes com mais de 65 anos.

Avatar

Publicado

em

A 20 de março, a Câmara Municipal da Trofa assinou os protocolos de parcerias com as juntas de freguesia, no Auditório do Fórum XXI, para a descentralização de vários centros de infoinclusão para os seniores do concelho.

Os cinco centros estão inseridos no Plano de Ação Integrado para as Comunidades Desfavorecidas da AMP – Área Metropolitana do Porto, no âmbito do programa “Trofa + Envelhecimento Ativo”.

Publicidade

 

O objetivo dos centros de infoinclusão é promover os processos de envelhecimento bem-sucedidos, respeitando as características individuais e proporciona conhecimento nas áreas digitais e financeiras.

O programa “Trofa + Envelhecimento Ativo” envolve ações como “Eu e a Minha Reforma”, que está dividida em seis sessões de 120 minutos cada, direcionadas para participantes com mais de 65 anos. Além disso, cada centro vai estar equipado com oito computadores.

Maria Amélia Cupertino de Miranda, presidente da Fundação António Cupertino de Miranda fez uma contextualização do programa de Literacia Financeira. A cerimónia encerrou com a realização da primeira sessão de Literacia Financeira, que contou com a participação de 25 pessoas.

“Consciente da importância da temática da Literacia Financeira e em dotar a população sénior com maior capacitação digital, a Câmara Municipal da Trofa lançou, em paralelo, o programa “Trofa + Envelhecimento Ativo” reconhecendo as vantagens dos processos de envelhecimento produtivo, com a ocupação dos tempos livres, sem esquecer as oportunidades de um acompanhamento próximo, que seja, simultaneamente, desafiador, facto que promove o retardar da institucionalização, ao mesmo tempo que se monitoriza situações mais abusivas”, fez saber a autarquia trofense em nota informativa.

Íris Vaz/C.V.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...