Região
Escolas desafiadas a cumprir desafios da Geração Depositrão e Verdão
Os programas da Geração Depositrão e Geração Verdão têm como objetivo sensibilizar e educar a nível ambiental em todas as etapas educacionais.
A ERP Portugal, entidade gestora de resíduos de equipamento elétricos e eletrónicos (REEE) e a Novo Verde anunciaram uma colaboração para lançar um programa de educação ambiental. Em parceria com o Programa Eco-Escolas da ABAAE (Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação), os programas da Geração Depositrão e Geração Verdão têm como objetivo sensibilizar e educar a nível ambiental em todas as etapas educacionais.
As inscrições para os desafios da Geração Depositrão e Geração Verdão, que promovem a recolha responsável de resíduos, estão abertas até dia 29 de fevereiro. As escolas que estão interessadas podem inscrever-se através do link https://ecoescolas.abaae.pt/2023-2024-projetos-eco-escolas/.
A ERP Portugal desafia alunos e professores a recolher e entregar resíduos de equipamentos elétricos, eletrónicos e baterias portáteis, para sensibilizar o encaminhamento correto dos mesmos. Já a Geração Verdão da Novo Verde desafia a comunidade escolar a separar e a encaminhar corretamente as embalagens.
Ambos os projetos estão destinados a todas as escolas no Programa Eco-Escolas 2023-2024, e pretendem contribuir para a formação e educação ambiental de crianças e jovens, impulsionando a sustentabilidade nas escolas.
Íris Vaz/C.V.
-
Assinatura em pdf1 hora atrás
Edição papel nº288 do Jornal do Ave
-
Assinatura em pdf2 semanas atrás
Edição papel nº287 do Jornal do Ave
-
Trofa2 semanas atrás
Colisão faz 4 feridos na EN14
-
Trofa2 semanas atrás
Atendimento na urgência de Famalicão e Santo Tirso só após chamada para SNS24
-
Região1 semana atrás
Santo Tirso acolhe Feira e Fórum do Mel
-
Desporto2 semanas atrás
Manuel Alves conquista título do Grupo 991.2 na Porsche Sprint Challenge Ibérica
-
Crónicas e opinião2 semanas atrás
Linha do Equilíbrio: Aproveitar os raios de sol…!
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de Laura Odete Alves Pereira