Ano 2009
Tulipa afirma que é “imperativo” ganhar ao Rio Ave

O Trofense viaja a Vila Conde com uma margem de erro quase nula. Vencer é o único objectivo da equipa que está consciente da importância de somar pontos no terreno do último classificado.
Em antevisão ao jogo com o Rio Ave, Tulipa afirmou que com a aproximação do final do campeonato “torna-se imperativo ganhar” jogos que também surgem com “um grau de dificuldade elevado”.
“Este (jogo) tem ainda um outro factor, porque é com uma equipa que está atrás de nós e que luta com os mesmos objectivos”, referiu.
Com Milton do Ò a cumprir castigo e Valdomiro lesionado, Tulipa vai ter que fazer algumas manobras no sector defensivo e intermédio. Varela deverá ocupar o lugar no eixo da defesa, enquanto Edu deverá ser chamado à titularidade depois de algum tempo longe dos escolhidos.
Tulipa referiu ainda que a equipa “tem que jogar como jogou na segunda parte com o Nacional”.
“Não tivemos medo de correr riscos e por isso fomos mais fortes”, acrescentou.
No último treino antes de um dos jogos decisivos, Sidney apresentou-se ao trabalho, mas foi impedido de treinar, já que segundo o que a TrofaTv conseguiu apurar junto do departamento de comunicação do clube, o processo disciplinar do jogador ainda não terminou.