Ano 2009
Câmara de Famalicão valoriza espaços verdes da cidade
O Parque Urbano do Vinhal, que serve uma zona residencial situada nas imediações do Hospital de Vila Nova de Famalicão, foi alvo de um conjunto de obras de reabilitação e melhorias urbanas promovidas pela Câmara Municipal. O parque urbano foi valorizado com um conjunto de equipamentos desportivos e de lazer, assim como equipamentos infantis, acções que implicaram um investimento municipal global de 45 mil euros.
Para além da criação de um parque infantil, destinado às brincadeiras dos mais novos, foi também criado um parque de lazer com percursos pedestres, e um parque de merendas, com mesas e cadeiras de madeira. Estes investimentos beneficiaram a paisagem natural envolvente, composta por um conjunto arbóreo de diversas espécies e de um refrescante ribeiro, afluente do rio Pelhe, que atravessa a Urbanização do Vinhal. O espaço beneficiou ainda de arranjos diversos nomeadamente o melhoramento dos passeios, colocação de um novo pavimento, de pinturas de muros e estruturas diversas.
Para o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Armindo Costa, “esta é uma intervenção urbana de grande importância para a melhoria da qualidade de vida da população”. E explicou: “Com estas obras pretendemos oferecer à população da cidade espaços verdes que proporcionem o lazer e a tranquilidade”.
-
Assinatura em pdf5 dias atrás
Edição papel nº288 do Jornal do Ave
-
Região2 semanas atrás
Santo Tirso acolhe Feira e Fórum do Mel
-
Trofa2 semanas atrás
Choque em cadeia provoca seis feridos na variante de Santo Tirso
-
Trofa2 semanas atrás
Centro Qualifica AE Trofa celebra S.Martinho e promove intercâmbio cultural entre formandos
-
Trofa1 semana atrás
Leilão da Horainox: Unidade industrial e equipamentos avaliados em mais de 860 Mil Euros disponíveis até 20 de Novembro
-
Trofa1 semana atrás
Abriu ao transito a nova rotunda e Avenida de Mosteirô
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de António Manuel Vieira de Araújo
-
Falecimentos1 semana atrás
Falecimento de António Maia de Sá